Câmara fará duas homenagens em sessão solene

O presidente da Câmara Municipal de Andradina, vereador Silas Carlos de Oliveira marcou para o próximo dia 06 de outubro a sessão solene de homenagens a duas personalidades de Andradina. O advogado Paulo Rodrigues Novaes será agraciado com a mais alta honraria do município e irá receber a medalha de mérito “Antonio Joaquim de Moura Andrade”.  Novaes milita há 36 anos na advocacia, tendo atuado em prefeituras e câmaras da cidade e da Região, além ter elaborado o estatuto da Fundação Esportiva Municipal de Andradina.  Já o blogueiro e servidor aposentado João Fenelon Arnaldo será homenageado com o título de Cidadão Andradinense. Fenelon desenvolveu o software EDUTRÔNIC, utilizado em vestibulares eletrônicos em dezenas de faculdades e universidades do País, além de ser o titular do site webnode.com.br. Detentores de extenso currículo e uma vasta folha de serviços prestados, os dois homenageados tiveram os nomes aprovados por unanimidade durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradina. Segue currículo dos homenageados.

 

 

“CURRICULUM VITAE”

PAULO RODRIGUES NOVAES, nascido aos 10 de janeiro de 1952 na cidade de Andradina.

É Filho de Ernesto Ribeiro Novaes e Úrsula Rodrigues Novaes, os quais chegaram em Andradina em 1938.

Paulo Rodrigues Novaes, é o filho caçula de uma prole de 5 filhos, todos nascidos em Andradina e atualmente está com 65 anos de idade e o irmão andradinense mais velho com 72 anos de idade.

Possui escritório de advocacia há 36 anos, hoje situado na Avenida Guanabara, n.º 1193 e reside na Rua José Bonifácio, nº 1.227, centro Andradina – SP.

Paulo Rodrigues Novaes é casado com Cecilia Masue Akahoshi Novaes com quem possui convivência há 40 anos.

Dessa união o casal teve os seguintes filhos, todos casados:

Anderson Rodrigues Novaes, formado em Engenheiro Eletricista pela UNESP de Bauru – SP, mas hoje é auditor da Receita Federal no município de Dourados – MS e membro do Sindicato Nacional dos Auditores.

Milaine Akahoshi Novaes, Bacharel em direito pela UEM – Universidade Estadual de Maringá – Maringá – PR. É funcionária da Justiça Federal, com mestrado em Direito do Trabalho e radicada no Município de Maringá – PR.

Emerson Akahoshi Novaes formado em Engenharia de Produção pela UEM – Universidade Estadual de Maringá – Maringá – PR e trabalha na empresa multinacional Sanofi do Brasil no município de Suzano.

Tem 2 dois netos, Arthur e Vinicius Novaes.

Além desses 3 filhos teve também a filha Fernanda Novaes, Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino.

 

HISTÓRICO ESCOLAR.

Paulo Rodrigues Novaes estudou no Grupo Escolar Francisco Teodoro de Andrade onde cursou o primário e ginásio, como eram conhecidos na época.

Fez o curso técnico na Escola Técnica Rui Barbosa.

Bacharel em Direito pela Instituição Toledo de Ensino da cidade Araçatuba no período: Agosto de1977 a Agosto de 1981.

Bacharel em Ciências Econômicas no Período de Março de 1983 a Dezembro de 1986. Faculdades Integradas “Rui Barbosa”.

Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Fundação Educacional de Andradina no período: Fevereiro/1989 a Dezembro/1991.

 

CURSOS COMPLEMENTARES:

Curso – Simplificação do Trabalho promovido pelo Serviço Social da Indústria;

Curso- Ciclo de Estudos – “Realidade Brasileira”, promovido pelo Centro de Formação Profissional Prof. Eufrásio de Toledo, da Faculdade de Direito de Araçatuba;

Curso -Ciclo de Estudos Jurídicos, promovido pela Faculdade de Direito de Araçatuba;

Curso Básico de Previdência Social, promovido pelo Serviço Social da Indústria;

Curso – III Ciclo de Estudos Jurídicos, promovido pela Faculdade de Direito de Araçatuba;

Curso – I Ciclo de Estudos sobre Comunicação e Direito, promovido pela Faculdade de Direito de Araçatuba;

Curso Básico de Direito do Trabalho, promovido pelo Serviço Social da Indústria;

Curso de Atualização do novo Código Civil provido pela OAB/SP.

Cursos de Atualizações Jurídicas promovidos pela OAB/Delegacia Seccional de Andradina.

Curso sobre o meio ambiente promovido pela ECONG de Castilho.

Curso de Atualização do Código de Processo Penal e  Tribunal do Júri na LFG de Andradina.

Curso de Atualização do Código de Processo Civil na LFG de Andradina e outros cursos.

Estudou a língua inglesa no Centro de Educação Internacional de Andradina, e atualmente estuda Inglês pela internet na Escola English Live e esta prestes a concluir o curso  uper intermediate.

 

ATIVIDADES PROFISSIONAIS.

 

Período de julho a dezembro de 1.975 trabalhou no Instituto Nacional da Previdência Social como Estagiário do Projeto Rondon.

Prestou Concurso Público e foi aprovado como Funcionário Público do INSS onde trabalhou no período de 22 de janeiro de 1.976 a 15 de setembro de 1.981.

 

Deixou a Previdência Social para exercer as funções de Estagiário de Advocacia sendo que iniciou aos 16 de setembro de 1.981 a 02 de dezembro de 1.981.

No período de 03/12/81 começou a trabalhar como advogado, cujas funções exerce até os dias de hoje, com Escritório situado na Avenida Guanabara, nº 1.193, centro – Andradina – S.P.

Foi integrante da equipe de atletismo de Andradina tendo competido por todo Estado de São Paulo levando o nome da sua cidade natal tendo ganhado cerca de 30 medalhas.

No período de 01 de abril de 1.983 a 05 de março de 1.986 trabalhou na Prefeitura Municipal de Andradina e paralelamente foi Presidente da antiga Comissão Central de Esportes – CCE, cargo honorífico.

Fez o Estatuto e sugeriu o nome para a antiga FEMA – FUNDAÇÃO ESPORTIVA MUNICIPAL DE ANDRADINA.

Como Presidente da CCE fez do primeiro ao terceiro campeonato Bate Coração, o qual perdura até os dias de Hoje.

Conseguiu a Desapropriação dos Campos: do Jardim das Águas, Vila Mineira e Parque São Gabriel.

O campo de futebol do Peliciari foi loteado, mas outro foi construído nas imediações para que futuras administrações desapropriassem o que não foi feito.

O Campo do Benfica foi reformado totalmente.

No ano de 1983, na administração do Prefeito João Carlos Carreira fez campeonatos de futebol de campo para as categorias fraldinha, dentinho, dentão, juvenil local, juvenil regional, varzeano primeira e segunda divisões, o primeiro campeonato bate coração e o primeiro campeonato feminino de futebol de campo.

Havia passeios ciclísticos, ruas de lazer, com distribuição de pães e refresco aos participantes e diversos torneios de truco, gincanas etc.

Como Presidente da CCE além de levar Andradina para os Jogos Regionais, Andradina conseguiu a classificação de várias modalidades esportivas para os Jogos Abertos do Interior.

Lançou o primeiro campeonato de férias de futebol de salão nos meses de julho e janeiro.

Aprimorou a ginástica olímpica, basquetebol, voleibol, atletismo.

Devido não ter conseguido trazer os Jogos Regionais para Andradina, por sua sugestão foi realizado o Torneio dos Campeões com a participação de várias cidades do Estado de São Paulo, sendo que ficou toda uma estrutura esportiva para Andradina nunca antes vista.

Contou com o apoio da equipe de judô da antiga escola do conhecido Titio, bem como com a natação e tênis do Andradina Tênis Clube.

Foi Vice Presidente do Andradina F.C. na gestão do Vicente de Oliveira Neto.

Foi integrante da equipe esportiva da Rádio Andradina por vários anos, e foi titular do Programa – Esporte Total na Rádio Urubupungá de Andradina.

Período de 01 de novembro de 1.983 a 20 de dezembro de 1.983 foi professor na Escola de Segundo Grau “Rui Barbosa” – Andradina.

No período de 10 de maio de 1.985 a 22 de julho de 1.989 exerceu o cargo de Defensor Público no convênio firmado entre à Prefeitura Municipal de Andradina e Secretaria da Justiça.

Período de 01 de fevereiro de 1.995 a 02 de janeiro de 1.997 trabalhou na Câmara Municipal de Nova Independência como Assessor Jurídico.

No período de 21 de maio de 1.999 a 06 de dezembro de 1.999 foi Professor Universitário da Disciplina de Prática de Processo Penal na Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul – AEMS.

Trabalhou no período de 01 de fevereiro de 2.001 a 24 de agosto de 2.001 como Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Andradina.

Foi integrante do Rotary Integração de Andradina tendo feito os Estatutos Sociais daquela entidade. Além dos Estatutos do Rotary Integração, fez os estatutos para Associação dos Amigos do Memorial Adélio Sarro, para Associação dos Violeiros de Andradina – AVICA, Instituto Cultural Pioneiros de Andradina, ECONG de Castilho, SOCIEDADE AMIGOS DA VILA MINEIRA – SAVIMI; ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO JARDIM EUROPA – “AMBJE, colaborou e deu sugestões nos Estatutos do Clube da Terceira Idade e do Andradina Tênis Clube entre outros.

Hoje Paulo Rodrigues Novaes é aposentado, todavia trabalha no seu escritório de advocacia ao lado de sua esposa Cecilia Masue Akahoshi Novaes.

 

BIOGRAFIA
TÍTULO DE CIDADÃO ANDRADINENSE à PARANAENSE.

Cidadão JOÃO FENELON ARNALDO, nascido em 14/11/58 em Cruzeiro D’Oeste – PR, chegou e reside em Andradina há 58 anos.

Detentor do TÍTULO: Benfeitores da Humanidade – Concedido pela WPO registrada pela ONU
Detentor de 2 (duas) MOÇÕES de Aplausos e Congratulações – Concedidas por esta Câmara em 2006 pelo ex-Vereador Auro Fávaro, e em 2015 pelo ex-Vereador Cristiano do Agrícola.
Se lançou candidato à Vereador por 3 (três) vezes em Andradina, pelo PDT e PSDB
Ex-Secretário do extinto ANDRADINA FUTEBOL CLUBE, na gestão do saudoso Prefeito Mauro Brito.

Ex-Secretário da extinta FEMA – Fundação Esportiva Municipal de Andradina, na gestão do saudoso Prefeito Mauro Brito.

Ex-Secretário da POLÍCIA MIRIM DE ANDRADINA, na então gestão do Prof. Alcides Marçal.
Cumpriu por vários anos, e inúmeras vezes, com honra e orgulhosamente, o Corpo de JURADOS no Fórum da Comarca de ANDRADINA.

Ex-funcionário público da Educação. Hoje já aposentado, mais na ATIVA, exercendo a função de Secretário do conceituado Colégio Rui Barbosa – OBJETIVO de Andradina.

Desenvolvedor do Software EDUTRÔNIC, para realização de Vestibular Eletrônico, instalado em dezenas de Faculdades e Universidades do Pais, avalizado IN LOCO por representante do MEC em Andradina, no laboratório de Informática das FIRB.

HOJE, detentor do SITE www.Andradina.Webnode.com.br onde reproduz na íntegra, as relevantes Informações Oficiais da Alta Noroeste, mantendo também, seu perfil na Rede Social FACEBOOK https://www.facebook.com/joaofenelonarnaldo com informações Oficiais em tempo real.




Suporte