Câmara Municipal de Andradina institui a Brigada Popular Contra a Dengue.

f56e81d9-01b9-4e1a-a7f1-46b6348f8f66A Câmara Municipal de Andradina adere e participa do Programa “ANDRADINA CONTRA DENGUE” e institui a Brigada Popular Contra a Dengue, desenvolvida pela Secretária Municipal de Saúde e Higiene Pública.

 Os brigadistas Regis Renner, Gerci Correia e o Andinho, participaram no inicio do mês de Outubro, do treinamento ministrado pela Sucen Araçatuba, e nesta Sexta-Feira (18/10), iniciaram efetivamente a rotina e conduta quanto ao combate ao mosquito Aedes aegypti.

 A intenção da Brigada é atuar no apoio e prevenção de doenças e promoção a saúde no local de trabalho, com ações intersetoriais.

 “Reconhecendo a importância, não apenas do apoio mas também do compromisso de cada um de nós, é que focamos em eliminar os possíveis criadouros, buscando a prevenção e o controle das doenças, tais como a dengue, zika, chikungunya e evitamos também a aparições de escorpiões, lembrando que entramos em um período quente, qual eles costumeiramente mais aparecem“, conclui Andinho, Secretário geral da Câmara.

 Acompanharam e orientaram na primeira vistoria: Eloa – Educadora de Saúde, Rosângela – Visitador Sanitário (Sucen), Rubens – Encarregado Sucen Estadual e Nelson Assessor.




Support