Vereadores participam de lançamento do Programa Novo Melhor Caminho

Andradina será contemplada com investimento em obras de 2 vicinais

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina participou na manhã desta quinta feira (14) do lançamento do Programa Novo Melhor Caminho na cidade de São José do Rio Preto. Os vereadores andradinenses, Rodarte Silva dos Anjos (PDT), Fabrício Mazotti (PODEMOS) e Hugo Zamboni (PATRIOTAS), representaram o Poder Legislativo andradinense no evento.

Reeditado pelo Governo do Estado, Andradina está sendo contemplada com o convênio para melhorias nas estradas vicinais ADD-395, em extensão de 2,730 km e a ADD-001 (Assentamento Primavera), com 3,730 km de sua extensão. O programa que é ligado a Secretaria de Agricultura do estado de São Paulo, tem como objetivo a adequação e conservação das estradas rurais dos municípios.

Segundo estimativa do governo estadual, a meta é realizar serviços em 5 mil quilômetros em estradas distribuídas por todo o estado. O governo aposta que, com as estradas rurais recuperadas, além de melhores condições para o escoamento da produção agrícola, os moradores do campo ganham em conforto e qualidade de vida, com acesso ao comércio, saúde e educação.

A estrada rural adequada também proporciona ganhos ao meio ambiente, uma vez que contribui para a diminuição da erosão do solo e assoreamento de rios próximos a ela. Mais um programa da Secretaria de Agricultura que pensa no agro com desenvolvimento sustentável.

Os vereadores aproveitaram a oportunidade e protocolaram pedido de criação de dois pontos de armazenamento de sementes crioulas no município de Andradina. Os locais apontados pelos parlamentares é a ETEC Sebastiana Augusta de Morais (Escola Agrícola) e o outro junto a Secretaria Municipal de Agricultura do município.

O pedido foi protocolado junto ao secretário estadual de Agricultura, Itamar Borges. Em Andradina já existe a lei de autoria do vereador Fabrício Mazotti instituindo o programa de banco de sementes crioulas no município, cujo projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Andradina e sancionado pelo prefeito Mário Celso Lopes.




Support