Vereadores convocam reunião para solucionar problemas de alagamento em Andradina

Por: Assessoria Legislativa

O presidente da Câmara Municipal de Andradina, Guto Marão (PP), juntamente com os vereadores convocaram uma reunião com o Poder Executivo nesta segunda feira (03), para discutir sobre os alagamentos identificados nos últimos dias em Andradina.

O vereador Hugo Zamboni (PATRIOTAS) abriu a reunião falando sobre a questão dos alagamentos e pedindo mais diálogo sobre a situação do município. A vereadora Eloá Pessoa seguiu dizendo que a população está ajudando muito o poder público com solicitações e convocando os vereadores para estarem buscando soluções juntos.

O presidente do Legislativo, Guto Marão, solicitou do secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, que mostrasse os projetos que estão em andamento e quais as prioridades do Poder Executivo.

Ernesto trouxe o mapa do município com o mapeamento dos locais de alagamento e explanou sobre os problemas que Andradina tem e as soluções que estão sendo planejadas para os próximos meses, “algumas intervenções foram feitas já em 2021, como a captação de água nas proximidades da marginal próxima a Rodovia Marechal Rondon, uma obra muito grande que ainda será terminada neste ano de 2022”. Citou.

Outro local citado pelo secretário foi a Rua 27 no Bairro Gasparelli, uma obra que está em andamento há mais de 100 dias, onde foram encontrados vários problemas e o Executivo está trabalhando para finalizar. E a Rua Josino Canoa que segue o mesmo trâmite, com muitos problemas internos na rede de coleta de água que também já estão no planejamento do Executivo.

Os vereadores solicitaram ao secretário Ernesto Júnior que convocasse para a reunião o diretor do departamento de Obras e Engenharia do município, Wande Helder Ketelhut, que explanou todos os problemas identificados pelos vereadores e apresentou as soluções necessárias.

Os vereadores incluíram novas ideias aos projetos que estão em andamento no município e também deram sugestões que partiram das necessidades da população em suas visitas aos bairros necessitados. Wande também explicou sobre os convênios que estão em andamento para solucionar os problemas apresentados na reunião.

O diretor Wande ainda citou na reunião que o atraso em algumas obras dá-se devido aos cruzamentos de algumas linhas de fornecimento de água que abastecem os bairros com o caminho das galerias.

O vereador Sérgio Santaela (DEM) disse que “deveríamos colocar nossos profissionais junto aos moradores dos locais para trazer maior resolutividade dos problemas encontrados no município.

Os vereadores presentes solicitaram com urgência ao Executivo que convoque uma reunião com a ARSAE (Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto de Andradina) e a empresa Águas de Andradina para que esses problemas na rede de água e saneamento básico do município sejam solucionados com maior celeridade.

O presidente Guto Marão aproveitou a reunião para solicitar ao Executivo um levantamento sobre as emendas que os vereadores conquistaram no ano de 2021, para que sejam traçados novos objetivos em benefício da população com maior busca de emendas para o desenvolvimento do município.

Após a solicitação, Guto Marão encerrou a reunião reforçando a ideia da convocação da reunião com os órgãos competentes de água e fiscalização para os próximos dias.

Estiveram presentes na reunião, além do presidente do Poder Legislativo Guto Marão (PP), Eloá Pessoa (PSB), Careca da Natação (AVANTE), Hugo Zamboni (PATRIOTA), Hernani da Bahia (PODEMOS), Sérgio Santaela (DEM), Rodarte dos Anjos (PDT), Elaine Vogel (PSD), Fabrício Mazotti (PODEMOS) e João Máximo (REDE), além do assessor da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andradina, Maurício Carneiro.




Support