Presidente do Legislativo participa de reunião com a Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional

Presidente Guto Marão com os presidentes das Câmaras de Araçatuba, Birigui e Penápolis, além do diretor da UVESP.

Por: Assessoria Legislativa

O presidente da Câmara Municipal de Andradina, Guto Marão (PP) participou da primeira reunião de 2022 da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, encabeçada pelos presidentes das Câmara Municipais das maiores cidades da região, realizada na tarde da última quarta-feira, dia 30 de março, de forma on-line.

Os vereadores Dr. Alceu (Araçatuba), Cesinha Pantarotto (Birigui), Letícia Sader (Penápolis) e Guto Marão (Andradina) conversaram sobre os próximos passos do grupo, formado no ano passado para discutir propostas que possam beneficiar toda a região.

“Andradina está muito bem representada neste projeto, desde o ano passado quando o ex presidente Coxinha Prando deu o ponta pé inicial, hoje podemos dar continuidade no planejamento da nossa cidade e região, continuamos neste mandato a buscar o desenvolvimento de Andradina e região.” Citou Guto Marão.

O diretor da Uvesp (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Luís Mário Marinho, também participou do encontro, tirando dúvidas sobre a nova regionalização de municípios, chamados de aglomerados urbanos.  Marinho estará em Araçatuba no próximo dia 13 para uma nova reunião com os presidentes. O encontro deverá acontecer no plenário da Câmara de Araçatuba.

O presidente do Poder Legislativo aproveitou a última sessão ordinária para convidar todos os vereadores andradinenses para participar do próximo encontro, que também deverá reunir parlamentares de Birigui, Penápolis e Andradina. “Nossa assessoria vai encaminhar os detalhes a todos os gabinetes, a ideia é que todos possam contribuir para projetos e ações que fortaleçam nossa região.” Disse Marão.

No ano passado a Câmara de Araçatuba aprovou o primeiro projeto que resultou em sugestões da Frente Parlamentar de Desenvolvimento regional: a restrição da comercialização sem origem comprovada, em lojas de Araçatuba, de alumínio, fios e cabos elétricos de cobre, objetos de bronze e peças metálicas provenientes de cemitérios, quando em formato de placas.

“Temos total interesse em trazer esses projetos para nosso município e sabemos das necessidades, compartilhar novas ideias e projetos beneficiará Andradina, desenvolvendo-a em todos os aspectos como, mais empregos, qualidade de vida, estudantil e profissional.” Finalizou Guto Marão.




Support