22 FEV 2022
Câmara vai recepcionar jovens do Interact de Andradina

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina continua se renovando neste mandato de 2022. O atual presidente do Poder Legislativo, Guto Marão (PP) está trazendo ideias inovadoras que vão de encontro com o pensamento de todos os vereadores que o elegeram por unanimidade ao cargo de presidente.

Uma dessas novas ideias é trazer o público estudantil e os jovens do município para dentro da Câmara Municipal através de visitas distribuídas ao longo do ano. “Estas ações terão muito poder no incentivo ao desenvolvimento do nosso jovem quanto ao que devemos fazer na política, como é o trabalho dos vereadores, direitos e deveres e, ainda podemos agregar muito com isso, pode ser que surjam dessas visitas grandes líderes em Andradina.” Citou o presidente Guto Marão.

A primeira visita está agendada para o dia 11 de março (sexta feira) às 15h30. O presidente juntamente com outros vereadores andradinenses e os colaboradores legislativos irão receber os jovens do Interact Club de Andradina Urubupungá, onde irão fazer a apresentação de Casa de Leis e todo o processo de trabalho do Legislativo.

Esta visita do Interact também fará parte de um projeto que busca trazer o público jovem para conhecer e interagir acerca do Poder Legislativo, do processo eleitoral, trabalho dos vereadores, funcionamento da Câmara Municipal e da sua importância para a manutenção de um país democrático.

“Esta será a primeira visita que iremos receber neste novo projeto que teremos aqui na Câmara Municipal, temos a ideia também de trazer jovens das escolas municipais e estaduais para dentro do Legislativo, este é um ato inicial de nosso mandato enquanto presidente que poderá gerar grandes benefícios aos jovens de Andradina em um futuro muito próximo.” Concluiu Guto Marão.

SOBRE O INTERACT:

Interact’s são clubes de jovens de 12 à 18 anos que prestam serviços patrocinados pelo Rotary no município. Uma das metas do Interact Club é a formação e criação de jovens com potenciais de liderança e com capacidade de se relacionar melhor com as pessoas. O Interact tem objetivos anuais e estão espalhados por 69 regiões geográficas com mais de 160.000 associados. O Interactiano é recebido de braços abertos em mais de 88 países. São números surpreendentes que mostram o crescimento deste clube que já tem 37 anos. implementação de pelo menos dois projetos de prestação de serviço, um em beneficio da comunidade, escola, asilo, e outro com fins de promoção da compreensão internacional.