25 MAR 2022
Vereadores participam de reunião com Águas Andradina sobre qualidade de água

Por: Assessoria Legislativa

Na manhã da última quinta-feira (24), vários vereadores estiveram presentes na sede da empresa Águas de Andradina, juntamente com representantes do Poder Executivo e os diretores da concessionária de água e esgoto, Luís Guilherme Bizelli, André Scanavini e Matheus Felipe Silva.

Na ocasião, foram apresentadas as melhorias implantadas pela concessionária e os investimentos já feitos para garantir o pleno abastecimento e a qualidade da água distribuída para a população, atendendo 100% as exigências do Ministério da Saúde.

Os participantes ainda tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório onde são feitas as análises de água e todas as dúvidas sobre o processo de tratamento foram esclarecidas, também foi explicado como é a formação da tarifa e comparativos com outras cidades.

Além do presidente da Câmara Municipal Guto Marão (PP), estiveram presentes na reunião os vereadores Fabrício Mazotti (PODEMOS), Lucas Lopes (PSDB), Sergio Santaela (DEM), Sérgio Faustino Teixeira (PL), Hugo Zamboni (PATRIOTAS), Hernani Martins da Silva (PODEMOS), Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) e o assessor Armando Rocha, representante da vereadora Eloá Pessoa (PSB). O secretário de governo de Andradina, Ernesto Junior também esteve presente.

Opinião dos vereadores

O presidente da Câmara, Guto Marão, ressaltou que esta iniciativa foi muito importante para esclarecer algumas dúvidas e entender melhor os trabalhos realizados pela empresa. “Muitas vezes as pessoas postam inverdades nas redes sociais. Estar aqui foi muito esclarecedor para todos nós vereadores. Hoje apresentamos as reclamações da população na garantia de que a empresa trará soluções imediatas”, citou.

O vereador Lucas Lopes elogiou a iniciativa. “Foi explicado como são feitas as análises laboratoriais, conhecemos os filtros para remoção de substâncias como  nitrato e entendemos os parâmetros que são aplicados. Vamos continuar sempre acompanhando o trabalho realizado pela concessionária e transmitir as informações corretas para a população.” Ressalta.

“Fiquei muito feliz em ter participado desta reunião. Vi que o setor de água está em evolução, além dos planos de melhorias para maio e junho. É muito importante saber que os parâmetros estão dentro da normalidade, porque recentemente levei para a tribuna da Câmara esse assunto da qualidade da água. Agora, pude verificar por meio dos gráficos demonstrados que a água distribuída em Andradina tem qualidade comprovada.” Comentou o vereador Luzimar.

Para o diretor geral da concessionária manter um canal aberto para diálogos com o poder público, agência reguladora e população é muito importante e a transparência é um compromisso de todos. ”Estamos sempre prontos para falar sobre os serviços de água e esgoto que realizamos na cidade e esclarecer todas as dúvidas que possam existir. Nossas equipes têm muito orgulho do trabalho que desempenham diariamente, de tudo que já foi feito nesses 11 anos de concessão e seguimos preparados para os novos desafios,” reforça Bizelli.

Para acompanhar as ações da Águas Andradina, acesse o site www.igua.com.br/andradina ou entre em contato pelos canais de atendimento: telefone 0800 775 0195, WhatsApp (018) 99637 4603 ou vá até a loja na rua: Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17h.