06 ABR 2022
Câmara de Andradina homenageia assistente social Sandra Lopes com Moção de Aplausos

O vereador Fabrício Henrique Mazotti, apresentou pedido de Moção de Aplausos e Congratulações para Sandra Maria Lopes da Silva e foi aprovado por todos os vereadores da Casa de Leis

Por: Gabinete do vereador

A Câmara Municipal de Andradina homenageou na noite da última segunda feira (04), em sessão ordinária realizada no plenário do Poder Legislativo, a reconhecida Assistente Social Sandra Maria Lopes da Silva, com uma Moção de Aplausos e Congratulações.

Nascida em Andradina em 27 de fevereiro de 1954, Sandra Lopes é filha de pedreiro e dona de casa, ajudou a criar mais 7 irmãos e passou sua infância no bairro Passarelli. Seu primeiro emprego foi em uma livraria e posteriormente trabalhou no cartório eleitoral, onde ficou por mais de duas décadas. Casada com o ex-prefeito de Andradina, Ernesto Antônio da Silva, tia Sandra é mãe do ex-vereador e atual secretário de Governo, Ernesto Júnior – Ernestinho, da empresária Priscila Lopes da Silva e do também empresário Enrique Lopes da Silva, além de 4 netos. Sempre esteve atenta às necessidades dos próximos, tornou-se assistente social do governo da ex-prefeito Edna Brito, tendo a oportunidade em fazer algo a mais pela população mais necessitada de Andradina.

“Sandra buscou incansavelmente alternativas e oportunidades para famílias e pessoas carentes. Idealizou e conquistou projetos que até então nunca haviam sido destinados ao município. Amorosa e acolhedora, manteve seu trabalho na gestão do esposo, Ernesto Silva. Sempre em busca do melhor, com mais de 50 anos, juntou conhecimento da vida e educacional, se formando em Assistência Social pela AEMS em Três Lagoas. Graças ao brilhante trabalho, a assistente social até hoje é lembrada como uma mulher que defendeu e olhou com carinho para os menos privilegiados” justificou o vereador Fabrício Mazotti.