Segunda-feira, 15 ABR - 14h
14 ABR 2022
Guto Marão participou de reunião com diretor da Uvesp e Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional

Por: Assessoria Legislativa | Fotos: Angelo Cardoso

O presidente do Poder Legislativo de Andradina, Guto Marão (PP), esteve na última quarta feira (13) em uma reunião na sede da Câmara Municipal de Araçatuba, com o diretor da UVESP (União de Vereadores do Estado de São Paulo), Luís Mário Marinho, que apresentou o Projeto de Regionalização dos Municípios, denominado também de Aglomerado Urbano(A.U).

A apresentação constou na pauta de trabalhos da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional liderada pelos presidentes das câmaras municipais de Araçatuba (Dr. Alceu), Birigui (Cesinha Pantarotto), Penápolis (Letícia Sader) e Andradina (Guto Marão). Parlamentares e líderes de mesas diretoras do Legislativo de outros municípios da região, como Buritama e Brejo Alegre, também prestigiaram o evento.

Marinho abriu o discurso dele na tribuna da Câmara defendendo o protagonismo dos parlamentares na representatividade política dos cidadãos nas instâncias de poder. Desde o recebimento e organização dos pedidos da população até a viabilização de soluções dessas demandas para o bem-estar da coletividade.

“O vereador é o agente político mais próximo da sociedade. Nós podemos ouvir as pessoas e construirmos, em conjunto, as soluções de que a sociedade precisa. Cabe ao parlamentar entender a força que ele tem e se unir”, afirmou Marinho.

O diretor da Uvesp destacou ainda a importância da proposta de divisão do Estado de São Paulo em parlamentos regionais, resultado de uma parceria do governo paulista com a entidade. Ele informou ainda os critérios técnicos para composição de diretoria e comissões do parlamento.

A iniciativa, segundo Marinho, dá voz aos parlamentares na interlocução das demandas da população com as instâncias superiores de poder.

“Além disso, promove a integração de municípios para impulsionar e consolidar o desenvolvimento de uma determinada região com base na identificação de necessidades específicas e na respectiva resolução, levando em conta as características peculiares das cidades que integram esse aglomerado”, explicou Marinho.

Para o presidente da Câmara de Andradina, vereador Guto Marão, a reunião levantou pautas que aumentam a confiança nos vereadores de toda a região, “recepcionar o diretor da UVESP em nossa região é motivo de muito orgulho a todos nós da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Regional, fortalecer os laços entre os poderes legislativos de toda a região nos traz maior confiança em buscar recursos junto aos deputados estaduais e federais, além de trazer maior credibilidade e desenvolvimento para toda a região.” Concluiu.

Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024