07 JUL 2022
EM DIA DE HOMENAGENS, ANDRADINA ENTREGA PROCESSO DE MIT A ITAMAR BORGES
Ao término do ato de entrega do título de cidadão andradinense a Itamar Borges (6), o prefeito Mário Celso, Viviane Elois e a Câmara que aprovou a última etapa que foi a Lei do Plano Diretor de Turismo elaborado pelo COMTUR entregaram todos documentos recusados e necessários para avançarmos no MIT junto a Alesp, projeto do qual Itamar e propositor.

Itamar também é o Turismo, para que a cidade se torne um MIT (Município de Interesse Turístico) para que possa receber recursos e incentivos do Estado. Na visão de Itamar o turismo é uma das áreas que mais poderão se desenvolver no âmbito da economia paulista, principalmente após a população paulista estar completamente vacinada da Covid-19. O deputado também acredita que Andradina, num futuro bem próximo, poderá ser classificada como Estância Turística que permite aportes financeiros para investimentos necessários em infraestrutura e ao desenvolvimento do turismo na região, fomentando a economia local gerando emprego e renda.

Atualmente o Estado de São Paulo conta com 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas. Esses municípios dispõem do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos (Fumtur), e recebem aportes financeiros com base na arrecadação de impostos municipais, que auxiliam no desenvolvimento das regiões com investimentos necessários em infraestrutura e para o desenvolvimento do turismo na região, fomentando a economia local, gerando empregos e renda.

“Itamar tem muitas qualidades, mas quem sabe a maior seja reunir as pessoas em torno do bem coletivo. Assim, ao lado do governador Rodrigo Garcia, do prefeito Mário Celso e ação colaborativa dos vereadores, conseguimos grandes conquistas para a cidade em um momento decisivo para o desenvolvimento de Andradina, no limiar entre dois tempos, com a chegada da Indústria Turística”, finalizou Hugo Zamboni.
Autor: Gabinete do Vereador
Local: Andradina