ÚLTIMA SESSÃO
23 DEZ 2022
ADMINISTRAÇÃO
FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA DA CÂMARA MUNICIPAL VÃO RECEBER ABONO DE NATAL ANUALMENTE
A Câmara Municipal de Andradina vêm realizando grandes feitos para o município aprovando projetos em benefício dos andradinenses e sempre valorizando o servidor público municipal. Exemplo disso foi a aprovação do Abono de Natal no valor de R$ 500 reais a todos os servidores públicos municipais na última sessão extraordinária, que foi realizada ontem (19) no plenário do Poder Legislativo.

Um outro Abono Natalino também foi deliberado pelos vereadores andradinenses, os colaboradores de carreira da Câmara Municipal de Andradina receberão seu Abono de Natal em acréscimo no Ticket Alimentação, conquista essa do atual presidente do Poder Legislativo, Luiz Gustavo Marão Calestini, o popular Guto Marão (PP), juntamente com o apoio de todos os vereadores da Casa de Leis.

Com uma economia recorde de mais de R$ 2,5 milhões de reais este ano, uma administração austera e responsável, concentrada em beneficiar sempre a população e o desenvolvimento do município, pode-se incluir um Abono Natalino no orçamento deste ano.“A valorização do nosso funcionário de carreira é de extrema necessidade, afinal são eles que nos dão possibilidade de exercer nossa função com credibilidade e confiança, cuidando de toda a burocracia interna e externa da Câmara e possibilitando que o vereador dedique-se totalmente ao trabalho diretamente com a população.” Citou o presidente Guto Marão.

Este Abono Natalino será concedido anualmente a todos os seus servidores públicos da Câmara Municipal, independentemente da natureza jurídica do emprego ocupado, em parcela única, até o dia 20 do mês de Dezembro de cada ano, mediante crédito no cartão de vale auxílio-alimentação. Para o recebimento do Abono Natalino, os colaboradores de carreira da Câmara Municipal deverão atender a alguns critérios como poucas faltas durante o exercício.

O valor do abono natalino não poderá ser inferior ao do vale alimentação fixado no mês de pagamento. Este valor instituído poderá ser revisado anualmente, mediante análise orçamentária, não se incorporando aos vencimentos ou remuneração do servidor para nenhum efeito, inclusive para fins de incidência previdenciária.

“Demos continuidade ao mandato do ex presidente Coxinha Prando, trabalhamos na presidência com o mesmo afinco e profissionalismo, fizemos muitas reformas no prédio da Câmara, toda a estrutura administrativa, recepção, corredores, cozinha, plenário, cadeiras, piso e até o telhado foram reestruturadas, para trazer mais segurança e acolhimento aos colaboradores e usuários.” Disse Guto.

A Câmara foi toda reformada do piso ao telhado, os alagamentos que aconteciam quando chovia não existem mais, foi feita a substituição da parte do telhado que trazia problemas há anos, reformulou-se também todo o portal online do Poder Legislativo, trazendo maior acessibilidade e informação rápida e objetiva, com um layout mais atraente e acessível, incluindo acesso a portadores de necessidades especiais, portal da transparência, contas públicas, leis, requerimentos e indicações, “disponibilizamos todo o trabalho executado dando maior transparência às informações legislativas, que chegam à população em tempo real e, também fizemos a capacitação de todos os servidores da Câmara Municipal com vários cursos para atualização do sistema de trabalho legislativo, valorizar nossos servidores é uma das nossas prioridades.” Concluiu o presidente Guto Marão.
Autor: Assessoria Legislativa
Local: Andradina