03 ABR 2023
9ª Sessão Ordinária traz cinco projetos para discussão e votação
Cinco projetos formam a pauta da ordem do dia da 9ª Sessão Ordinária do ano da Câmara de Andradina, que será realizada na próxima segunda-feira (03), a partir das 14h.

Os três primeiros itens a serem votados são referentes à análise de veto total do Executivo a projetos de leis aprovados pelo Legislativo. O primeiro é sobre a divulgação de vagas de emprego no Posto de Atendimento ao Trabalhador e no Balcão de Empregos. O segundo é referente à iniciativa de implantação do Programa Médicos nas Creches, no âmbito do Município de Andradina. O terceiro, é o veto à declaração do nome Terra do Rei do Gado como patrimônio histórico, cultural de natureza imaterial do município.

O quatro projeto a ser analisado pelo plenário é o que denomina Rua José Gardin Neto à atual rua Paulo Marim no trecho compreendido entres as ruas Manoel Teixeira Freitas e avenida Rio Grande do Sul. A homenagem está sendo proposta pelo vereador João Francisco Máximo (Rede).

Fechando a pauta, está homenagem apresentada pela vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD), dando o nome de Neide Lucia Marques ao prolongamento da rua 09, no cruzamento das Rua Dr. Celso Charuri, no bairro Alto dos lpês.

REQUERIMENTOS

Quatro requerimentos foram apertados para serem discutidos na sessão. O vereador Guilherme Marques Pugliese (PSDB) requer informações sobre a concessão de bolsa-atleta, estabelecida por Projeto de Lei aprovado pela Câmara e que contempla atleta, paratletas, técnicos e auxiliares.

O vereador Hugo Zamboni (Patriota) apresentou documento pedindo providências com relação a melhorias, proporcionando o nivelamento passagem de nível da linha férrea que interliga a Rua Guaporé (Sesi) com a Rua Eng. Sylvio Seiji Shimizu para evitar maiores problemas com buracos e erosões, bem como providenciar a pavimentação asfáltica no local.

A saúde e a infraestrutura urbana são temas de dois documentos apresentado pelo vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL). Ele pede que o Executivo informe em que fase se encontra o projeto para a implantação da UBS (Unidade Básica de Saúde), no Bairro Pereira Jordão. Ele também requer informações sobre se há estudo e planejamento visando a instalação de um semáforo, ou outro tipo de dispositivo para auxiliar o grande fluxo de veículos no cruzamento das Avenidas Bandeirantes e Moura Andrade no Bairro Santa Cecília.