05 ABR 2023
Câmara pede instalação de detectores de metais em escolas
Segundo vereador, a instalação de detectores de metal é uma medida simples e eficaz para evitar que armas entrem nas escolas.
A Câmara Municipal de Andradina está reforçando ao Executivo a instalação de detectores de metal em escolas municipais. A medida visa garantir a segurança dos estudantes e funcionários das instituições de ensino, diante do aumento de casos de ataques a escolas em todo o país. O requerimento neste sentido é de autoria do vereador João Francisco Máximo (Rede), e foi aprovado por unanimidade.

A solicitação ganhou ainda mais relevância após o trágico acontecimento ocorrido nesta quarta-feira (5), em Blumenau (SC), em que um homem armado com uma machadinha entrou em uma creche e matou quatro crianças com idade entre 5 e 7 anos. O episódio chocou o país e reforçou a necessidade de medidas de segurança nas escolas. Considerando dados levantados pelo Instituto Sou da Paz, o Brasil registrou nos últimos 20 anos 13 ataques dentro de escolas localizadas no território brasileiro.

Segundo o vereador, a instalação de detectores de metal é uma medida simples e eficaz para evitar que armas entrem nas escolas. Ele ressalta que a segurança dos estudantes e funcionários deve ser uma das principais preocupações do poder público e que é preciso tomar medidas concretas para garantir um ambiente escolar seguro.

A expectativa do Legislativo é que a medida seja adotada o mais breve possível, para garantir a segurança dos estudantes e funcionários das escolas municipais.
VINCULADOS À PÁGINA:
JOÃO FRANCISCO MÁXIMO