25 ABR 2023
Asfalto, saúde e esportes são discutidos na 13ª Sessão Ordinária do ano
Os trabalhos foram comandados pelo presidente Coxinha Prando (PRTB).
O plenário da Câmara de Andradina se reuniu nesta segunda-feira (24) para a realização da 13ª Sessão Ordinária do ano. Os trabalhos foram comandados pelo presidente Coxinha Prando (PRTB). Durante a reunião, os vereadores defenderam melhorias em áreas como infraestrutura e saúde e também destacaram trabalhos realizados nas áreas de esportes e cultura.

O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) usou a tribuna para falar sobre a importância de contratação de um pediatra para atuar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Em seguida, o vereador Luis Gustavo Marão Calestini  (PP) enfatizou que a administração, atendendo a um requerimento aprovado no Legislativo, providenciou uma placa na Praça José Yarid destacando a existência, no local, do Memorial Adélio Sarro.

Em seu discurso, o vereador Rodarte dos Anjos (PDT) usou o microfone para destacar que já estão em andamento as obras de recuperação asfáltica por meio de duas frentes de trabalho, atendendo os bairros Jardim Europa e Pereira Jordão, que segundo ele é um dos mais necessitados. Ele ainda informou que no próximo dia 20 será feita a licitação do recape, cujo investimento previsto é de R$ 5 milhões com recursos do próprio município. Em seguida, Rodarte cobrou reforma do CSU (Centro Social Urbano) e na Piscina Olímpica.

Jonílcio Avelino da Silva (Avante), o Careca da Natação, também falou da Piscina Olímpica e defendeu a finalização da obra. Ele afirmou que o investimento no local é de R$ 3 milhões, com verba do Governo Federal. Em seguida, agradeceu a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio aos atletas da cidade, principalmente com transporte para outros municípios, destacando resultados alcançados.

Em seu pronunciamento, o vereador Fabrício Mazotti (Podemos) lamentou a morte da munícipe Valquíria de Souza. Em seguida, destacou requerimentos apresentados por ele para obras de recapeamento, enfatizando a necessidade de obras na rua Paulo Marinho e locais como o bairro Nova Canaã. Também falou sobre requerimento voltado à área de Saúde, solicitando a contratação dos aprovados no processo seletivo realizado em 2022.

Eloá Pessoa (PSB), ao usar a tribuna, lamentou a morte da agente de saúde Adna, que faleceu por problemas cardíacos. Ela aproveitou para parabenizar os agentes de saúde do município pelo trabalho que estão trabalhando na limpeza da cidade. Eloá afirmou ainda que acredita que o Executivo irá conseguir asfaltar e recapear todas as ruas do município e também destacou os trabalhos da Secretaria de Cultura.
No final, os vereadores apreciaram os vetos de projetos que estavam na pauta.