Câmara requer informações sobre o contrato da prefeitura com a Águas de Andradina

O requerimento que é de autoria do vereador Rodarte dos Anjos (PDT) foi aprovado por todos os vereadores e solicita informações do prefeito sobre em qual situação se encontra o contrato com a empresa Águas de Andradina

Por: Assessoria Legislativa

Na última sessão ordinária realizada ontem (19) no plenário da Câmara Municipal de Andradina, o vereador Rodarte dos Anjos (PDT) encaminhou um requerimento para votação dos outros vereadores, pedindo explicações ao prefeito Mário Celso Lopes sobre a situação que se encontra o contrato com a empresa Águas de Andradina, atual administradora do sistema de água e esgoto do município.

O requerimento tem como justificativa que, o vereador está sendo procurado por vários munícipes, solicitando informações quanto ao contrato em vigência com a empresa Águas de Andradina, uma vez que, em período de campanha foi colocado pelo prefeito que, estaria sendo feito uma revisão neste contrato e, se caso fosse identificado alguma irregularidade, o mesmo seria até mesmo rescindido.

O vereador afirmou em tribuna que, “grande parte das reclamações dos munícipes parte do princípio de cobranças que não condizem com suas tarifas mensais, dúvidas existem por todos e nós vereadores temos que buscar respostas urgente.” Citou Rodarte.

Segue abaixo o requerimento na íntegra:

AO EXMO. SENHOR HELTON RODRIGO PRANDO – DD. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANDRADINA, SP

REQUERIMENTO

Requerente: VEREADOR RODARTE DOS ANJOS

Requerido: Prefeito Municipal

Assunto: Situação do Contrato em vigência com a empresa Água de Andradina

JUSTIFICATIVA

                        Senhor prefeito, este vereador está sendo procurado por munícipes de nossa cidade, solicitando informação quanto ao contrato em vigência com a empresa Águas de Andradina, uma vez que, em período de campanha foi colocado por vossa senhoria que, estaria sendo feito uma revisão no mesmo e que, se caso fosse identificado alguma irregularidade, o mesmo seria até mesmo rescindido.

                        Este questionamento é feito devido que na sua grande maioria das vezes, as reclamações são com relação aos valores cobrados em tarifas de água.   O que se gera mais estranheza e insatisfação é que estes valores tiveram um aumento significativo principalmente após a instalação dos aparelhos de medição (hidrômetros) determinados pela empresa e que, mesmo sendo realizada a verificação sobre possíveis pontos de vazamentos e não sendo encontrados os valores cobrados são mantidos pela empresa, e exigidos do usuário ao qual é oferecida apenas a opção do parcelamento do debito.

                        O VEREADOR RODARTE SILVA DOS ANJOS, no uso de suas atribuições legais, vem REQUERER, na forma do Regimento Interno, informações quanto a Atual Situação do Contrato com a Empresa Águas de Andradina.

Sala das Sessões

Ver. Manoel Teixeira de Freitas

Andradina, SP, 19 de abril de 2021.

Rodarte Silva dos Anjos

– Vereador (PDT) –




Support