Câmara homenageia Ivo Costa com nome de praça no Santa Cecília

O Projeto de Lei 053/21 é de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo, Coxinha Prando e teve a aprovação de todos os vereadores em unanimidade no plenário na última sessão do primeiro semestre, sendo sancionado e publicado em Diário Oficial pelo Poder Executivo

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina aprovou por unanimidade em plenário o Projeto de Lei que dá a denominação de “Praça Ivo Costa”, a atual praça existente na confluência da avenida Moura Andrade com as ruas Luiz Canisso e Fernando Costa, no bairro Santa Cecília.

O Projeto de Lei que é de autoria do vereador e presidente do Poder Legislativo, Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha, teve a aprovação em segunda discussão no plenário da Câmara por unanimidade entre os vereadores.

O Projeto tornou-se a Lei nº 3.796/2021 e foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 8 deste mês, onde o prefeito sancionou e promulgou a Lei e colocou-a em vigor a partir da data de sua publicação.

Quem foi Ivo Costa?

Ivo Costa nasceu em 11 de agosto de 1912 na cidade de Araçatuba, estado de São Paulo. É filho de portugueses, oriundos da cidade de Coimbra.

Já em 1937, época da fundação de Andradina, Ivo trabalhou como ferroviário. Em 1944 fixou residência em Andradina, onde viveu 64 anos desfrutando de grandes amizades, sendo considerado um conselheiro por toda a vizinhança e procurado por líderes políticos e pessoas influentes da nossa sociedade.  

Tendo se aposentado devido um acidente na estrada de ferro por volta de 1955, Ivo adquiriu lotes de terrenos nas confluências da Rua São Paulo, Santa Catarina e Marechal Deodoro.

Casou-se Estella Zambaldi Costa e tiveram 8 filhos: Ione, Odir, José, Maria de Lurdes, Rita de Cassia e Valentina. In memoriam: Ivete e Miguel.

Ivo Costa residia à Rua São Paulo nº 2115 no Bairro Piscina e faleceu em 28 de abril de 2008 na Santa Casa de Andradina.




Support