Secretária de Educação de Andradina visita a Câmara Municipal

Toda quinta-feira um dos secretários da prefeitura de Andradina estará reunido com os vereadores para tirar dúvidas e expor novas ideias

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina recebeu na sala de reuniões do Poder Legislativo na manhã desta quinta feira (09), a secretária de Educação do município de Andradina, Stella Maria Cassiolato Goda e sua equipe, para debater sobre o andamento da secretaria, suas necessidades e ainda oferecer a colaboração de todos os vereadores no que for necessário.

Os vereadores que estiveram presentes na reunião representando o Poder Legislativo foram, o presidente da Câmara Municipal de Andradina, Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha Prando (PRTB), Guilherme Pugliese (PSDB), Fabrício Mazotti (PODEMOS) e os assessores Kawane, representando o vice presidente Careca da Natação (AVANTE), Armando Rocha representando a vereadora Eloá Pessoa (PSB) e Thiago que representou o vereador professor Luzimar Rodrigues (PSB).

Representando a secretaria de Educação estava presente juntamente com a secretária de Educação, o engenheiro Geraldo Pilla.

Estela Goda iniciou a reunião falando do trabalho da secretaria e do corpo de funcionários da educação. Também relatou sua realização em fazer parte da Educação do município e sobre as mudanças que estão sendo feitas, “a rede municipal de educação tem mais de 500 funcionários, algumas escolas estão sendo reestruturadas, desde a troca de fiação, caixa d’água e encanamentos, para darmos maior conforto e segurança, tanto para os alunos como para nossos colaboradores.” Citou.

O projeto do prefeito Mário Celso Lopes para as escolas municipais é de estruturá-las e deixar o ensino no padrão SESI. “O ensino SESI traz um custo muito baixo por aluno anualmente, além da qualidade no desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, a base escolar é fundamental para a direção do aluno.” Lembrou a secretária.

Estela também citou que o retorno das aulas foi muito importante, exaltando a alimentação nas escolas, “hoje a alimentação está em conjunto com a produção do campo, a comida está com uma qualidade que nunca se viu antes, o primeiro desafio que tivemos na educação foi levantar a cozinha piloto.

“Nós vereadores estivemos na inauguração da Cozinha Piloto e pudemos ver de perto a qualidade que as colaboradoras daquele lugar manuseiam os alimentos que são fornecidos nas escolas, hoje já vemos uma mudança significativa nas escolas municipais de Andradina.” Concluiu o presidente da Câmara Coxinha Prando.

Os vereadores representantes da Câmara Municipal afirmaram que toda quinta feira haverá uma reunião com algum setor do Poder Executivo, para que seja explanado tudo o que vem acontecendo no município dentro de cada setor especificamente, para a população ter acesso a toda a informação que lhes é de direito.




Support