25 AGO 2015
Câmara aprova atualização de auxílios para o Programa Mais Médicos

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade o projeto de lei sobre a atualização do Auxílio-moradia e do Auxílio-alimentação/Água Potável aos médicos vinculados ao “Programa Mais Médicos” em Andradina.

O projeto, votado na última sessão ordinária atualizou os valores das Bolsas Auxílio que agora passam a ser de R$2.100,00 (dois mil e cem reais) mensais, destinadas a cada médico vinculado ao programa em Andradina. O Auxílio-moradia será no valor de R$1.150,00 (um mil cento e cinquenta reais) e o Auxílio-alimentação/Água Potável foi para o valor de R$950,00 (novecentos e cinquenta reais).

Os benefícios terão vigência enquanto o médico vinculado ao “Programa Mais Médicos” atuar no Município e serão corrigidos anualmente pela variação do IPCA-IBGE.

Segundo a justificativa do projeto, os valores foram estabelecidas no ano de 2014, através de Lei Municipal (nº 3096/2014) e fugiam dos padrões dos reajustes de salários por tratar de itens pontuais sujeitos a variações de preços pontuais, como a moradia, os alimentos e a água potável. “Naquele primeiro momento foi difícil dimensionar e que durante todo este tempo tivemos demandas aos médicos da impossibilidade de se manterem com a importância estabelecida sem que tivessem um estudo mais detalhado da realidade com que conviveriam, o que só se pode comprovar após este primeiro ano e após muitas dificuldades que passaram”.

Por não se tratar de um reajuste ou aumento, mas sim de “auxílios”, foi necessária uma avaliação mais realista, o que definiu os valores agora definidos acima, compatíveis com a realidade local.

Assessoria Legislativa

Andradina