15 JAN 2021
RENOVAÇÃO: Câmara de Andradina aprova projeto de Reestruturação Administrativa no executivo por unanimidade

Andradina – Em sessão extraordinária realizada nesta sexta feira, a Câmara Municipal de Andradina aprovou por unanimidade o projeto que entra para a história de Andradina, a reestruturação Administrativa e a redução de cargos comissionados enviado pelo prefeito Mário Celso Lopes. O projeto vai reduzir 50% das secretarias e e 65% dos cargos comissionados da Prefeitura, gerando uma economia anual aproximada de R$ 5 milhões.

O presidente do Poder Legislativo, Helton Prando abriu a sessão agradecendo a presença do prefeito e sua assessoria, depois afirmou que é uma pena que a primeira sessão não pode ter maior público devido aos protocolos do COVID-19.

Após os Hinos Nacional e Municipal a vereadora Elaine Vogel foi convidada a fazer a leitura de um versículo da Bíblia e o 1º secretário Luzimar Rodrigues apresentou as comissões da Câmara.

Outros projetos também foram votados, todos por unanimidade também, são eles:

– Reestruturação Administrativa e Organizacional do poder executivo, redução do número de secretarias e de secretários municipais, de unidades administrativas e cargos em comissão.

– Instituição do Plano de Carreira, empregos públicos e sistema de Remuneração da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgotos de Andradina – ARSAE, redução e transformação de cargos em comissão.

– Instituição do Diário Oficial Eletrônico de Andradina como veículo de comunicação oficial dos atos normativos e administrativos.

– Proibição da prática de nepotismo no âmbito do Poder Executivo de Andradina.

– Reestruturação administrativa da Câmara Municipal

Além do Projeto de Reforma Administrativa do executivo, a Câmara Municipal com o mesmo pensamento de redução de gastos, fará sua própria Reforma Administrativa, “já estamos estudando a melhor maneira para que nossa reforma seja feita e que o principal beneficiado seja a população andradinense”, concluiu Prando.

A nova gestão municipal estima que a reforma administrativa deve gerar uma grande economia. Conforme o prefeito afirmou em sua primeira coletiva de imprensa, além do impacto direto na folha de pagamento da prefeitura, a redução do número de secretarias também vai refletir em outras despesas como, aluguéis, água, luz combustível, entre outros.

A sessão extraordinária foi transmitida pela imprensa local e pelos canais oficiais da Câmara Municipal de Andradina, o público não pode assistir à sessão presencialmente devido ao protocolo do COVID-19. “Fizemos todos os esforços para levar até a população as informações desta sessão, mesmo com todos os problemas que a pandemia ainda nos acarreta, o principal objetivo foi atingido, além de informar a população, votamos os projetos que trarão benefícios imediatos a todos os andradinenses que votaram por mudança”, concluiu o presidente Helton Prando.