09 JUL 2021
Vereadores conquistam mil testes rápidos de Covid-19 para Andradina
Os testes rápidos foram entregues na última semana e já estão em utilização no CAC (Centro de Atendimento ao Covid-19 de Andradian)

Por: Assessoria Legislativa

A vereadora Eloá Pessoa juntamente com o vereador Luzimar Rodrigues da Silva, ambos do PSB, conquistaram 1 mil testes rápidos para detecção do vírus da Covid-19 em Andradina, para o reforço do combate à pandemia, por iniciativa dos deputados do PV o estadual Reinaldo Alguz e o deputado federal Enrico Misasi.

Os kits foram entregues diretamente pelo assessor parlamentar Walter dos Santos, ao lado dos vereadores Luzimar Rodrigues e Eloá Pessoa,  para o secretário de Saúde Dr. João Leme e o Secretário de Governo, Assuntos Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior.

“Passado tanto tempo ainda precisamos muito de testes rápidos para a população, essa é uma preocupação que os deputados sempre tiveram e aqui comprovam seu compromisso, nós vereadores só temos que agradecer por estarem olhando por nossa cidade”, disse Luzimar.

Os kits são para o teste rápido tem eficácia de 90 a 99% para detectar a presença de dois tipos de anticorpos, o que demonstra se a pessoa está com o vírus no seu organismo.

“Testes extras são fundamentais pois eles antecipam o diagnóstico, liberando quem não está com a doença e promovendo um atendimento mais rápido a quem precisa”, disse o secretário da Saúde João Leme.

A vereadora Eloá Pessoa se colocou a disposição da população, “lutar por essas conquistas ao lado do meu amigo de partido e também vereador Luzimar foi muito gratificante pra mim, tenho total confiança que, quanto mais nos unirmos, Andradina vai se desenvolver muito mais rápido.”Concluiu.