24 JUL 2021
Vereadores participaram da criação da região “Península dos Grandes Lagos”
O presidente e representante do Poder Legislativo Coxinha Prando ao lado do prefeito Mário Celso Lopes

Por: Assessoria Legislativa

Todos os vereadores da Câmara Municipal de Andradina estiveram presentes na última sexta feira (23) ao lado do prefeito Mário Celso Lopes e do vice-governador do estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (ambos do PSDB), que esteve cumprindo agenda política na região, onde, na sala 1 do Oeste Plaza Shopping de Andradina realizou audiência pública na tarde de ontem para a criação da nova região do estado de São Paulo, denominada Península dos Grandes Lagos.

O vice-governador estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, Marco Vinholi e dos deputados estaduais, Itamar Borges (MDB) que é ex prefeito de Santa Fé do Sul e atual secretário de Agricultura e Abastecimento do estado, Carlão Pignatari (PSDB) atual presidente da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, do deputado federal Geninho Zuliani (DEM), que foi prefeito de Olímpia por dois mandatos e participou assiduamente do progresso daquela cidade, e do andradinense Marco Pilla, ex diretor executivo do ITESP e atual assessor da secretaria de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo.

Integrantes da caravana do vice-governador fizeram o uso da palavra na audiência pública

A agenda da caravana iniciou-se em Sud Menucci, posteriormente seguiu para Pereira Barreto e Ilha Solteira. Na sequência, chegou a Andradina, onde foram recebidos pelo prefeito Mário Celso Lopes, o presidente do Poder Legislativo Coxinha Prando, todos os vereadores andradinenses e vários prefeitos e ex prefeitos da região e representantes da sociedade civil.

O presidente da Câmara Municipal de Andradina, Helton Rodrigo Prando, popularmente conhecido como Coxinha, representou todos os vereadores utilizando a palavra e agradecendo todo o apoio que o governo do estado vem dando para o desenvolvimento de Andradina e região.

Além do anúncio da criação da Península dos Grandes Lagos, o vice-governador Rodrigo Garcia entregou moradias e obras de incentivo ao turismo, autorizou repasse de recursos a programas de agricultura, habitação e de conservação de rodovias e entregou vouchers do programa Alimento Solidário.

Rodrigo Garcia assinou a autorização para o mapeamento e endereçamento digital no âmbito do Programa Rotas Rurais, que vai contemplar 54 municípios da região.

Uma grande surpresa para todos os presentes na audiência pública foi a confirmação do vice governador, autorizando a secretaria de Logística e Transportes a contratar através do Programa Estrada Asfaltada, a pavimentação das Rodovias Orlando Batista Palhares que se inicia na margem da Rodovia General Euclides Figueiredo indo até a divisa do município de Murutinga do Sul, e a estrada que se inicia as margens da Rodovia Marechal Rondon interligando a antiga estrada do Jaó, nomeada hoje como Rodovia Deosdethe Alexandre Salomão. O investimento será de R$ 14 milhões.

O vice governador Rodrigo Garcia encerrou a audiência pública parabenizando o prefeito Mário Celso Lopes, o presidente do poder Legislativo Coxinha Prando e todos os vereadores que estão administrando Andradina com muita competência, “se o governo do estado de São Paulo está investindo na região é porque confiamos e acreditamos no desenvolvimento da nova Península dos Grandes Lagos, este é o primeiro passo para reorganizarmos o desenvolvimento social e a administração do estado, preparando-o para o futuro.” Concluiu.