03 AGO 2021
Câmara requer UBS para o bairro de Planalto
O requerimento é de autoria do vereador Rodarte dos Anjos e foi aprovado por todos os vereadores na 19ª sessão realizada ontem no plenário da Câmara Municipal de Andradina

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina aprovou na última sessão ordinária realizada ontem (02) no plenário do Poder Legislativo o requerimento do vereador Rodarte dos Anjos (PDT), que solicita ao Executivo que instale uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro de Planalto.

O requerimento tem como justificativa que cerca de 200 moradias vivem no bairro de Planalto em condições de descaso por parte da administração municipal, o local que fica a 8 (oito) quilômetros da cidade surgiu praticamente junto com o município de Andradina, porém ainda não houve desenvolvimento.

O vereador ainda justifica em seu requerimento que, a falta de compromisso por parte da administração municipal com o bairro Planalto é tão grande que, existia uma UBS naquele local, porém foi desativada pelas más condições que o prédio se encontrava.

“venho recebendo inúmeras reclamações de moradores sobre a inexistência da UBS em Planalto para o atendimento da população que vive ali, necessitando de deslocamento diário até o centro da cidade de Andradina em busca de atendimento médico, causando grande transtorno, sofrimento e risco de vida na estrada.” Citou o vereador Rodarte.

Rodarte protocolou o requerimento no dia 28 de junho deste ano e a Câmara Municipal já aprovou e encaminhou ao Poder Executivo para as devidas providências. “Temos total consciência da necessidade da população de Planalto com a implantação de uma UBS por lá, devido a isso fizemos um grande esforço aqui na Câmara para aprovarmos e encaminharmos ao prefeito Mário Celso Lopes o mais rápido possível, o apoio de todos os vereadores é primordial para que esta UBS seja instalada o mais rápido possível em Planalto.” Citou o presidente do Poder Legislativo Helton Rodrigo Prando, o Coxinha.