13 AGO 2021
Fabrício Mazotti representou o agro de Andradina em evento do Governo do Estado

Por: Assessoria de Gabinete

No final da manhã desta quinta-feira (12/08), o vereador Fabrício Henrique Mazotti esteve no Palácio dos Bandeirantes participando do lançamento do Programa Agro SP + Seguro – Segurança no Campo e Ações para o Agro Paulista. Com a presença de diversas autoridades estaduais, Fabrício Mazotti aproveitou para protocolar com o secretário de Estado da Agricultura, Itamar Borges, pedidos de sementes e alimentação para o gado, sendo revertido em benefício dos agricultores do município.

“Neste momento de seca e ainda afetados por geadas, fomos em busca de alternativas e ajuda para nossos agricultores de Andradina que vem sofrendo neste período de muitas dificuldades. Pedimos ao secretário Itamar Borges, a destinação de sementes e alimentos para o gado que sofre sem pastagens e alimentos, além de apoio para o nosso projeto de sementes crioulas. Também estamos acompanhando o lançamento do novo programa paulista destinado ao agro e suas diretrizes” – comentou o vereador Fabrício Mazotti.

PROGRAMA

Programa Agro SP + Seguro – Segurança no Campo e Ações para o Agro Paulista, tem algumas diretrizes importantes para o fortalecimento da agricultura do estado de São Paulo. O lançamento ocorrido às 11h30 no Palácio dos Bandeirantes, contando com a presença do governador João Doria, prevê a retomada de linhas de crédito do Feap (Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista).

Outras políticas que deverão ser implementadas é linhas de crédito emergencial – geadas – DesenvolveSP, linha de crédito para a agricultura familiar pelo Banco do Povo, Seguro Rural, Renegociação de dívidas de cooperativas e associações junto ao Feap, lançamento do manual PRA e assinatura de resolução do CAR (Programa Agro Legal), implantação dos corredores sanitários, assinatura e encaminhamento a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) de projeto de lei que altera a legislação de produtores artesanais, entrega de mapeamento de estradas rurais para 63 municípios e apresentação das regras para o “MunicípioSP”.