18 AGO 2021
Careca da Natação requer farmácia 24hs na UPA
O requerimento é do vereador Careca da Natação. Hoje o atendimento da farmácia é feito até as 17hs, impossibilitando pacientes de retirarem seus medicamentos após esse horário

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina recebeu em sessão ordinária, realizada na última segunda feira (16) na sede do Poder Legislativo, um requerimento do vereador Jonílcio Avelino da Silva (AVANTE), popularmente conhecido como Careca da Natação, solicitando que a farmácia da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Andradina mantenha-se aberta pelo período de 24hs.

“A UPA já fica aberta 24hs, acredito que manter a farmácia aberta nas 24hs também trará grande benefício a população, pois ao serem atendidos na unidade, todos já possam retirar seus medicamentos em qualquer horário do dia ou da noite, tendo uma solução muito mais rápida no seu tratamento.” Citou o vereador Careca da Natação.

O vereador justifica em seu requerimento que esteve em contato com munícipes que solicitaram a presença de um farmacêutico na UPA, além da abertura da farmácia nas 24hs, pois a necessidade de após realizar todo procedimento médico é estar em mãos com os medicamentos receitados.

O vereador Careca identificou com isso que, existem muitas pessoas que estão sendo prejudicadas por essa questão, famílias tendo que se deslocar de regiões distantes para buscar os medicamentos em horários distintos, uso incorreto do remédio devido a divergência dos horários, mães que trabalham e não podem se ausentar do seu serviço.

Outro requerimento que o vereador apresentou na 21ª sessão ordinária foi sobre a volta das atividades esportivas nos ginásios municipais. Em decorrência do avanço da vacinação do Covid-19 a volta das atividades físicas estão cada vez mais próximas, dessa forma o executivo deve se preparar para receber a população da melhor forma possível.

“O ginásio GIME recentemente foi usado para guardar materiais e equipamentos que foram adquiridos para o CAC, e o outro não foi utilizado desde o início da pandemia. Contudo realizar limpeza e sanitização desses locais é estar cuidando da população e proporcionar as condições ideais para a prática de atividade física.” Finalizou Careca.