24 AGO 2021
Câmara solicita mais varredores de rua para o município
Os vereadores Guilherme Pugliese e Lucas Lopes apresentaram requerimentos solicitando informação sobre a varredura das ruas e a coleta de lixo do município

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina aprovou na última sessão ordinária realizada no plenário ontem (23) dois requerimentos apresentados pelos vereadores Guilherme Pugliese e Lucas Lopes (ambos do PSDB), solicitando informações do Poder Executivo relacionadas a varredura das ruas e a coleta de lixo do município.

Ambos os requerimentos foram aprovados de forma unânime por todos os vereadores e já foi encaminhado diretamente ao Poder Executivo para atendimento das solicitações.

O teor dos requerimentos são muito parecidos, sendo que ambos são justificados que os vereadores estão recebendo vários comunicados da população solicitando informações relacionadas principalmente aos varredores de rua, onde em alguns pontos e bairros os munícipes relatam que não está ocorrendo a varredura das ruas como eram feitas pela antiga prestadora do serviço.

“Primeiramente é sabido que a antiga empresa terceirizada que realizava a varrição das ruas e coleta de lixo da municipalidade era a pessoa jurídica denominada Constroeste. Nos moldes das atividades realizadas pela antiga prestadora, havia no plano de serviço a abrangência de determinadas ruas e locais, assim como um número específico de colaboradores para desempenhar as tarefas inerentes. Noutro ponto, é noticiado que o Poder Executivo do Município de Andradina trocou a pretérita prestadora pela empresa Conservita.” Cita o vereador Lucas Lopes em seu requerimento.

Entre os principais questionamentos da população aos vereadores e, que foram transmitidos em seus requerimentos são, se os mesmos locais de varrição e coleta de lixo antes alcançados pela empresa antiga empresa também estão sendo cobertos pela nova empresa e, em caso de negativo do quesito anterior, indaga-se em quanto tempo a gestão executiva irá implementar todos os elementos administrativos para que seja dado cumprimento integral na efetivação e alcance dos serviços da atual prestadora em todas as vias públicas do Município de Andradina com a retomada das varrições.

“Sabemos da real necessidade dos varredores de rua na conservação e manutenção do nosso município, devido a muitos questionamentos que recebi da população é que apresentei este requerimento aqui na Câmara, nós precisamos procurar entender o que está acontecendo para transmitirmos a informação de maneira correta a nossa população.” Concluiu o vereador Guilherme Pugliese.