25 AGO 2021
Sérgio Faustino solicita escola Cívico-Militar para Andradina
O requerimento foi apresentado na última sessão da Câmara Municipal de Andradina e pede informações sobre a instalação e implantação de uma escola Cívico-Militar em Andradina

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara municipal de Andradina recebeu e aprovou na última sessão ordinária realizada na segunda feira (23), um requerimento do vereador Sérgio Faustino (PL) solicitando informações se há estudo e planejamento do Poder Executivo na implantação de uma escola Cívico-Militar em Andradina.

“Uma escola Cívico-Militar em Andradina resgataria o civismo que foi esquecido ao longo do tempo, além de desenvolver com maior propriedade o caráter, a moral e a disciplina dos alunos.” Citou o vereador Sérgio Faustino, que também é sargento aposentado da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O vereador justifica em seu requerimento que, Andradina não possui nenhuma escola Cívico-Militar e, nos últimos tempos a mídia tem divulgado várias cidades em que essas modalidades de ensino estão sendo implantadas e muito bem aceitas pela população, bem como pode-se ver o elevado nível de aprendizado e a prática ostensiva da disciplina durante as aulas.

Tudo isso com certeza colabora na formação do bom caráter dos alunos, moral elevada, tornando-os cidadãos disciplinados, com civismo, direcionando os para a escolha de suas profissões, fatores que colaboram e muito para que pessoas assim jamais se envolvam com as drogas, violência e a criminalidade.

O vereador Sérgio Faustino ainda diz que tem sido interpelado por vários pais solicitando que Andradina tenha uma Escola Cívico-Militar, afim de que matriculem seus filhos, pois muitos deles tem o desejo em estudar em uma escola dessa modalidade, pois simpatizam com a disciplina e o civismo que ela prega.

“Estive em conversas com nosso Líder na esfera federal, o Deputado Federal Capitão Augusto, que me garantiu a existência de grandes possibilidades para a implantação de uma Escola Cívico-Militar em nossa cidade, bastando apenas o aval do nosso prefeito Mário Celso Lopes, o que já obtivemos, agora caminharemos para concretizar este ato.” Concluiu Faustino.