25 AGO 2021
Elaine Vogel solicita Creche no bairro Benfica
A indicação foi apresentada na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Andradina e aprovado por todos os vereadores

Por: Assessoria Legislativa

A vereadora Elaine Vogel (PSD) apresentou uma indicação solicitando abertura de uma Creche no bairro Benfica, tal pedido foi aceito e aprovado por todos os vereadores na última sessão ordinária da Câmara Municipal realizada segunda feira (23).

A indicação da vereadora já foi enviada ao Poder Executivo, onde solicita a instalação de uma Creche no bairro Benfica, que já possui prédio próprio. “Esta creche é uma luta de vários meses, recebi muitos pedidos dos moradores do bairro Benfica e suas adjacências quanto a ausência de um Centro de Educação Infantil/Creche, tenho certeza que nosso prefeito vai atender esta indicação e atender nossa população.” Citou Elaine.

A parlamentar solicitou a lista de creches para a secretaria de Educação do município, onde foi possível comprovar a ausência de unidade de educação infantil no bairro Benfica, “por esta razão é que apresentei esta indicação, a fim de possibilitar aos munícipes o acesso a educação e resguardas os direitos de todos os cidadãos.” Disse a vereadora.

A vereadora ainda diz em sua indicação que, é importante salientar que há no referido bairro, um imóvel patrimônio da municipalidade, que se encontra em total condição para a instalação do centro de educação, haja vista que o mesmo já fora uma Creche (Creche XI de Julho – Localizada na Rua São Francisco entre as ruas Jesus Trujilo e José Bonifácio) e que atualmente encontra-se em desuso, bastando apenas que a municipalidade exerça sua propriedade.

A indicação já foi encaminhada ao Poder Executivo e agora depende apenas do aval do prefeito Mário Celso Lopes para dar andamento na instalação deste Centro de Educação no bairro Benfica.