01 SET 2021
Vereadores recepcionam secretária de Assistência Social e sua equipe na Câmara Municipal

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina recebeu na sala de reuniões do Poder Legislativo na última quinta feira (30), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social do município, Silvana da Silva Santos, onde foram discutidas várias pautas sobre o setor.

Os vereadores que estiveram presentes na reunião representando o Poder Legislativo foram, o vice presidente da Câmara Municipal de Andradina Careca da Natação (AVANTE), Sérgio Faustino (PL), Rodarte dos Anjos (PDT), Elaine Vogel (PSD), João Francisco Máximo (REDE), Fabrício Mazotti (PODEMOS) e, os assessores Armando Rocha representando a vereadora Eloá Pessoa (PSB) e Rafael Quixaba que representou o vereador Guilherme Pugliese (PSDB).

Representando a secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social estiveram presentes a secretária Silvana da Silva Santos, a diretora de Proteção Social Básica Luciane Malheiro Dourado, a coordenadora de Convênios Angélica Yamada, além de Wagny Titto Barrientos, que explanou sobre a Política sobre Drogas e a Coordenadoria de Direto Humanos do município.

Os principais assuntos discutidos foram o Cadastro Único, a Lei do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), os benefícios eventuais como cestas básicas, aluguel social, cartão alimentação documentação entre outros benefícios.

Outras pautas citadas na reunião foram sobre alguns programas de governo estadual e federal como, os programas de Transferência de Renda do estado de São Paulo e do Governo Federal, emendas parlamentares, confinamento das entidades sócio-assistenciais e todo o atendimento e acompanhamento da população usuária dos serviços de Assistência Social no município.

A secretária Silvana e sua equipe achou de suma importância este momento, “apresentar todo o nosso trabalho aos verdadeiros representantes do povo, que são os vereadores, só demonstra transparência em nosso trabalho, além de todos contribuírem com novas ideias para o desenvolvimento da nossa secretaria, beneficiando o munícipe ainda mais.” Citou.

O vice presidente Careca da Natação solicitou juntamente com os demais vereadores presentes para que toda quinta feira, seja realizada uma reunião como essa, onde secretários da administração pública venham até a Câmara de Vereadores para explanar sobre o andamento de seus setores, para que a população tenha acesso a toda a informação que lhes é de direito, “nós precisamos ouvir a administração pública, estas reuniões semanais vão sanar muitas dúvidas que nós vereadores e a própria população podem ter, além de trazer novas ideias às secretarias do governo.” Concluiu.