09 SET 2021
Câmara de vereadores homenageia grupo Reborn Dance de Andradina
A propositura da Moção de Aplausos foi apresentada pela vereadora Eloá Pessoa juntamente com todos os vereadores da Casa de Leis, sendo aprovada por unanimidade

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina recebeu na última sessão ordinária realizada na quarta feira (08) a propositura de Moção de Aplausos apresentada pela vereadora Eloá Pessoa (PSB) para o grupo andradinense Reborn Dance Studio, que obteve nota máxima dos jurados em apresentação no programa do Ratinho, no SBT, na última semana.

“Todos nós vereadores da Câmara Municipal ficamos impressionados com a apresentação desses andradinenses, que levaram o nome de nossa cidade com tanta qualidade e confiança, esta Moção de Aplausos é uma singela homenagem que todos nós vereadores estamos entregando, como forma de incentivo ao grupo Reborn e a todos os nossos jovens e adolescentes que pretendem seguir carreiras semelhantes.” Citou a vereadora Eloá Pessoa.

O grupo Reborn Dance já se apresentou em vários cenários nacionais como Meeting Hip Hop, Hip Hop District, Promodança e Dança Ourinhos. Além dessas apresentações aqui no Brasil, o grupo conquistou vagas para eventos internacionais, como Mercosul Argentina, Festival Azul Fest Argentina e World Of Dance Los Angeles, nos Estados Unidos.

O professor Rodrigo Basílio esteve presente na sessão da Câmara Municipal juntamente com os integrantes do grupo Reborn Dance Studio e ficou muito feliz com a homenagem, “receber esta homenagem dos nossos vereadores é gratificante para todos nós, ver que estamos sendo reconhecidos nos faz acreditar ainda mais no futuro promissor do nosso grupo e da dança em nossa cidade, muito obrigado a vereadora Eloá pela propositura e a todos os vereadores.” Disse.

Abaixo segue a justificativa completa da homenagem:

De uma conversa um ideal, de um ideal um sonho e de um sonho em anos de cultura, histórias, apresentações, amizade e vínculos. Assim, em uma pequena reunião de amigos, no ano de 2016 foi fundado o Grupo Reborn Dance, idealizado pelo coreógrafo e dançarino Rodrigo Basílio, na época encontrou muitas dificuldades, pois não tinham locais para ensaios, dependiam de espaços abertos ou públicos.

No ano de 2018 o Grupo passa a ser Studio e muda seu nome para Reborn Dance Studio, tendo seu próprio espaço para ensaios e ensino de várias modalidades de aulas entre elas podemos citar:  Mix dance, Axé, Hip Hop, Ballet, Funk, Jazz, contemporâneo entre outros estilos.

Com pouco tempo de Studio, o grupo tem participações em eventos estaduais importante como: Meeting Hip Hop, Hip Hop District, Promodança, Dança Ourinhos entre outros, inclusive conquistando vagas para eventos internacionais, como: Mercosul Argentina, Festival Azul Fest Argentina e World Of Dance Los Angeles.

A dimensão desse sonho ultrapassou limites e barreiras movidos pela paixão da dança, trazendo um espetáculo de cultura, vida, possibilitando na apresentação no programa do Ratinho, na emissora do Sistema Brasileiro de Televisão, que foram três anos de espera, mais nunca desistimos deste sonho, pois mantemos o foco, a dedicação e  com a força de vontade com muita fé em Deus, que um dia daria certo e esse chegou, fizemos a  melhor apresentação ao vivo para todo Brasil, sendo o primeiro grupo da região a ser aprovado pela produção.

Com muita honra e orgulho que conquistamos nota Mil de todos os jurados sendo uma decisão unânime, no qual o grupo se destacou com sua coreografia envolvente, auto-estima, expressão corporal e muito talento! Representamos o município de Andradina com muito orgulho e satisfação, e gostaríamos que toda a população pudesse prestigiar a apresentação de dança que levamos para o programa do Ratinho, como forma de incentivo a arte, cultura e valorização dos talentos de nosso querido município.

A presente homenagem é fruto do reconhecimento desta Casa Legislativa, em observar e valorizar todo empenho e dedicação dos homenageados, na participação do programa do Ratinho, conquistando a nota máxima pelos jurados, diante deste cenário, não poderíamos deixar de render nossa singela homenagem, pois o resultado alcançado pelo grupo deixa orgulhoso e envaidece o povo Andradinense.

Também se congratula nesta moção todos os apoiadores e colaboradores, diante do incondicional apoio e incentivo a dança.