14 SET 2021
Câmara Municipal pede informações sobre o retorno da Zona Azul
O requerimento é de autoria do vereador Guilherme Pugliese e foi aprovado por todos os vereadores da Casa de Leis

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina aprovou em sua última sessão ordinária, realizada na segunda feira (13), um requerimento encaminhado ao Poder Legislativo de autoria do vereador Guilherme Marques Pugliese (PSDB), solicitando informações do Executivo quanto a viabilização da retomada de operação e manutenção das vagas de estacionamentos rotativos em vias, áreas e logradouros públicos, popularmente conhecida como Zona Azul.

No requerimento o vereador questiona se, com a finalização do processo de encampação da Zona Azul, a Prefeitura Municipal de Andradina irá operacionalizar o serviço por meio de criação de autarquia municipal ou terceirizará a administração do mesmo e, na hipótese da Prefeitura Municipal operacionalizar a Zona Azul, para quando está prevista a efetiva operacionalização ou, na hipótese da Prefeitura Municipal terceirizar a Zona Azul, se existe previsão de certame licitatório para esta finalidade e para quando está programado.

“Fui procurado por diversos munícipes com questionamentos sobre a operacionalização da Zona Azul em nosso município, todos os vereadores aprovaram a extinção por encampação do contrato da última empresa, agora precisamos andar para frente e iniciar novas discussões sobre o que o município vai fazer, vejo que a Zona Azul é importante para nosso município, o final do ano está chegando e nossos comerciantes e munícipes necessitam de uma resposta.” Citou Pugliese.

O vereador ainda cita em seu requerimento que, considerando a chegada de datas comemorativas e a proximidade do final do ano de 2021 e, a busca de forma preventiva e antecipada por oferecer aos munícipes melhores condições de utilização das vagas de estacionamento na região central do município, verifica-se extrema importância na tomada de providências quanto ao retorno da Zona Azul, “trazer esse conforto e segurança com a operacionalização das vagas de estacionamento da Zona Azul deixará nosso comércio mais organizado e pujante.” Finalizou o vereador.