16 SET 2021
Câmara vai homenagear Dr. Marcelo Mariano com nome da Piscina Olímpica
O Projeto de Lei é de autoria do vereador Rodarte dos Anjos e foi aprovado na última sessão da Câmara de vereadores

Por: Assessoria Legislativa

A Câmara Municipal de Andradina aprovou na sua última sessão ordinária, realizada segunda feira (13), o Projeto de Lei de autoria do vereador Rodarte dos Anjos (PDT), que altera a denominação da Piscina Olímpica que está em construção em Andradina, no bairro Benfica próximo ao CEU das Artes, para “Piscina Olímpica Dr. Marcelo Ricardo Mariano”.

A Piscina Olímpica está localizada no bairro Benfica, próximo ao CEU das Artes. O vereador Rodarte dos Anjos disse em tribuna que “esta homenagem é muito justa ao Dr. Marcelo Mariano, um homem que sempre contribuiu com o desenvolvimento de nossa cidade, tanto na área política atuando nessa casa de Leis como vereador por dois mandatos, como advogado conceituado e empresário.” Citou.

O advogado, empresário e ex-vereador Dr. Marcelo Mariano faleceu final do mês de março por complicações da Covid-19 e deixou a esposa Marislei e o filho João Vitor, ambos advogados que trabalham no escritório de advocacia da família. “Dr. Marcelo Mariano além de ser um grande incentivador e apoiador do esporte andradinense, enquanto vereador lutou por várias causas no município, principalmente pelo fim do contrato da água, por achar as cobranças e taxas abusivas e injustas com toda a população.” Citou o vereador Rodarte.

Dr. Marcelo Mariano com a esposa Marislei e o filho joão Vitor

Abaixo segue a justificativa na íntegra do vereador Rodarte dos Anjos para esta propositura:

Marcelo Ricardo Mariano, nasceu aos 14 de março de 1969 em Presidente Prudente-SP, filho de Cezario Sabino Mariano e Laide Domingos Mariano, casado com Marislei Lopes Mariano e pai de João Vitor Lopes Mariano, veio para Andradina aos 02 anos de idade, aqui cresceu e fez sua história, formou se em direito em 1993 e aqui consolidou sua carreira na advocacia. Em 1996 ingressou na política, foi candidato a vereador, ficando como primeiro suplente, em 2000 tornou se vereador, em 2004 foi candidato a prefeito, em 2006 candidatou a Deputado Federal e foi eleito, mas na recontagem de votos perdeu o direito a cadeira na Câmara Federal ficando como suplente do partido, nas eleições de 2008 foi candidato a vice-prefeito, em 2010 candidato a Deputado Federal, em 2012 candidatou se e tornou-se vereador novamente, 2016 e 2020 candidatou se novamente.

Durante sua trajetória como cidadão colaborou para crescimento da cidade investindo todo o fruto do seu trabalho aqui acreditando no desenvolvimento da cidade. Como político e homem público nunca se acovardou e buscou sempre dentro dos procedimentos legais da democracia ajudar a população andradinense! Prestou grandes e valorosos serviços à comunidade e a cidade.

Um breve esboço de alguns dos trabalhos e conquistas do Dr. Marcelo Mariano:

Uma de suas maiores conquistas ocorreu quando ainda nem era vereador, a Conquista da Energia Elétrica para o BAIRRO VILA SÃO PEDRO, em luta constante com os moradores, conseguiu a eletrificação de todo aquele bairro. Doou todo seu salário à população enquanto vereador em 02 mandatos. No bairro São Gabriel doou o Centro Comunitário e auxiliou na Construção do Campo de Futebol, investindo no esporte e lazer da comunidade. Em 2019 de forma espontânea colaborou para a reforma do centro comunitário para a instalação de um ambulatório médico para atender a comunidade do bairro.

A Vila Messias foi beneficiada por projeto para realização de toda estrutura do loteamento do bairro e ainda um campo de futebol. No Pereira Jordão ajudou na reforma da igreja católica para auxiliar no recebimento de crianças carentes para serem catequizadas e nas promoções para arrecadar fundos para ajudar os mais necessitados. Ainda a conquista de tapas buracos nas proximidades do asilo São Vicente.

No Bairro Gasparelli Marcelo Mariano colaborou com a construção da escolinha de futebol, a horta e o macarrão semanal para auxiliar no sopão do centro comunitário.  O Bairro Barbaroto também teve ajuda de Marcelo Mariano para a execução do término do Salão Comunitário, horta comunitária e macarrão para o Sopão destinado às pessoas carentes.

O Jardim Europa também foi beneficiado com a ajuda do Dr. Marcelo Mariano na construção do Salão Comunitário daquela localidade e a água para campo de futebol. A Vila Botega foi agraciada com a água e mudas de eucalipto para o campo da escolinha do Zequinha.

A Avenida Rio Grande do Sul um dos principais acesso à cidade também recebeu a atenção de Marcelo Mariano, em dias de chuva alagava, hoje graças a sua atuação é transitável com asfalto novo. O Bairro Santa Cecília teve a conquista por Marcelo Mariano da pavimentação asfáltica da Rua Arco Verde, local que alagava e era motivo de grandes dores de cabeça aos moradores daquela localidade e tb um abrigo para o ponto de ônibus na praça para os moradores. Na Vila Mineira colaborou com máquinas de BRAILLE e LUPA para a ADVAN ( Associação de Deficientes Visuais de Andradina)

Uma das maiores luta que travou em seu segundo mandato 2012/2016 foi a QUEBRA DO CONTRATO DA ÁGUA, mesmo não obtendo êxito, lutou incansavelmente para o fim deste contrato, por achar as cobranças e taxas abusivas injustas com toda a população.

Enfim, estes foram uns dos principais trabalhos desenvolvidos por Dr. Marcelo Mariano como candidato e Cidadão, tendo um serviço prestado em cada Bairro da Cidade e para a população em geral, motivo de orgulho para sua família, amigos e a população que testemunhou suas batalhas e conquistas!