07 FEV 2022
Vereadores representam Legislativo e acompanham chegada de viaturas da Patrulha Rural

Por: Assessoria Legislativa

Na última sexta-feira (04), vereadores andradinenses estiveram em São José do Rio Preto, onde foram entregues viaturas que serão utilizadas no patrulhamento das propriedades rurais do município. Andradina recebeu duas viaturas e os vereadores que acompanharam a entrega foram Fabrício Mazotti (PODEMOS) Hugo Zamboni (PATRIOTAS), além de representantes do Poder Executivo andradinense.

No dia 22 de dezembro os parlamentares estiveram na Prefeitura de Andradina, acompanhados do coordenador regional da Secretaria Estadual de Agricultura, Cleisson Oliveira, para se reunir com o secretário de Administração, Edgar Dourado e secretária de Agricultura, Leila Rodrigues para assinar o último termo do convênio para o recebimento das duas viaturas do programa AgroSP+ Seguro da Secretaria de estado da Agricultura.

“Nosso pedido foi protocolado na capital de São Paulo junto ao secretário de Agricultura Itamar Borges, no dia 30 de setembro, e trata de uma viatura caminhonete cabine dupla para atuar na segurança pública rural em parceria com a Polícia Militar do programa do Governo do Estado de São Paulo, chefiado por Itamar. Além dos veículos, também serão entregues drones para monitorar as ocorrências e definir as rotas rurais para facilitar o trabalho da equipe de segurança. Obrigado secretário e deputado Itamar Borges por nos atender e olhar para Andradina.” frisou o vereador Hugo Zamboni.

Segundo vereador Fabrício Mazotti, Andradina está recebendo 2 caminhonetes de cabine dupla para Andradina pelo Programa Agro+Seguro, “dentre outras ações que fizemos, esta é mais uma que vem de encontro com os anseios dos produtores rurais, que agora contarão com mais segurança em suas propriedades. Queremos agradecer o secretário Itamar Borges e seu assessor Cleisson por atender nosso pedido e contemplar nosso município com esse grande e importante investimento.” Finalizou o vereador Fabrício Mazotti.

O Programa AgroSP+Seguro

O Programa AgroSP+Seguro vai garantir mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. O Governo de SP vai entregar viaturas específicas para o trabalho de ronda na zona rural. Na primeira fase, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento vai enviar 250 caminhonetes a municípios em diversas regiões do estado.

Os veículos, modelo 4×4 a diesel turbo e cabine dupla, terão identidade visual do programa e serão adaptados com giroflex e tecnologias como GPS e rádio comunicador. Caberá às administrações municipais, com a participação da Guarda Municipal ou da Polícia Militar, a estruturação do esquema de segurança nas áreas rurais.

Ainda durante a cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, o Secretário Itamar Borges apresentou o novo programa “Município AgroSP”, que visa fomentar a implantação de políticas públicas voltadas ao setor do agronegócio em esfera municipal. O projeto vai incentivar as prefeituras na ampliação das ações sociais para melhorar as condições de vida das pessoas na área rural. Neste primeiro ciclo, 508 dos 645 municípios estão aptos a participar do programa que concederá o certificado de “Município AgroSP”.