01 NOV 2022
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
GUTO MARÃO RECEPCIONA GABRIEL GARCIA CID EM ANDRADINA
O Presidente da Câmara Municipal de Andradina, Luiz Gustavo Marão Calestini, o popular Guto Marão (PP), esteve reunido nesta manhã (31) no Sindicato Rural e na Prefeitura Municipal, Gabriel Garcia Cid, que é membro da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) e também candidato a presidência ao próximo mandato.

Gabriel Garcia Cid está em campanha pela região e foi recebido no Sindicato Rural de Andradina pelo atual presidente Livanei Carvalho, pelo coordenador de sua campanha Carlos Bento, Roberto Teles, Claudionor Araújo e pelo próprio presidente do Poder Legislativo Guto Marão. “O Gabriel é um dos grandes incentivadores da pecuária nacional, recebê-lo aqui em Andradina nos faz acreditar que estamos em uma crescente na região, nossa sociedade rural e pecuaristas da região o receberam de braços abertos.” Citou Guto Marão.

Na Prefeitura Municipal, Gabriel foi acompanhado de seu coordenador de campanha Carlos Bento, e de Guto Marão, onde foram recepcionados pelo prefeito Mário Celso Lopes que também é sócio da ABCZ, e o secretário de Governo Ernesto Júnior, “viemos apresentar o Gabriel ao nosso prefeito que também é pecuarista e grande criador, muitos dos projetos que o Gabriel vem apresentando vai de encontro ao crescimento de nossa região, só temos que agradecer ao prefeito Mário e ao secretário Ernesto, e ao presidente da Câmara Municipal de Andradina, Guto Marão pela receptividade.”

Gabriel faz parte da 3ª geração de criadores que, há mais de 62 anos vem selecionando as raças Nelore e Gir na Fazenda Cachoeira 2C. Foi Presidente da Nelore Paraná em 2004, é Diretor de Pecuária na Sociedade Rural do Paraná e foi Diretor da ACNB Brasil por 2 mandatos consecutivos, de 2013 a 2016.

Na ABCZ, foi Diretor de Informática na gestão 2016/2019 e é Diretor Técnico da gestão 2020/2022. Nestas duas gestões participou da criação da nova versão do ABCZ Mobile, do Leilão PNAT e de notas de avaliação visual no índice da prova, além de diversas melhorias nos sistemas.

Participou do lançamento do 1º Sumário de Touros PMGZ da Bolívia, da criação do Encontro Nacional dos Criadores Participantes do PMGZ, em 2020, e do Treinamento Técnico Anual, ajudando a promover melhor serviço e atendimento aos nossos associados.

É hoje candidato a Presidência para a próxima gestão da ABCZ, junto com um time forte, que une experiência e inovação, conhecimento técnico e paixão pelo zebu, para trabalhar com a participação de todos.
Autor: Assessoria Legislativa
Local: Andradina