07 AGO 2023
Câmara de Andradina retoma os trabalhos em Sessão Ordinária
Nesta segunda-feira, (7), a Câmara de Andradina realizou sua 22ª Sessão Ordinária, marcando o retorno das atividades legislativas após o recesso de meio de ano. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente Coxinha Prado (PRTB) na Sala das Sessões Vereador Manoel Teixeira de Freitas. A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do Youtube do Legislativo, garantindo a transparência e acesso público às discussões.

A sessão teve início com a leitura das correspondências recebidas pela Câmara, com destaque para as respostas do Executivo aos requerimentos apresentados pelos vereadores no primeiro semestre. Logo após, foram lidos e votados novos requerimentos, que passarão agora pelas comissões de redação e assuntos jurídicos para posterior votação nas próximas semanas. Também foram apresentados projetos de lei e indicações, mostrando a variedade de temas que estão sendo discutidos e propostos para o desenvolvimento da cidade.

Os vereadores tiveram a oportunidade de fazer uso da tribuna, trazendo à discussão assuntos relevantes para a comunidade. Diversos temas foram abordados, refletindo a diversidade de interesses e necessidades da população.

Rodarte dos Anjos (PDT) destacou a importância das emendas parlamentares, mencionando a contribuição da deputada estadual Bebel (PT) que destinou recursos à Santa Casa após uma demanda sua. Ele também ressaltou a iminente construção de novas moradias no município, uma ação que impactará positivamente a vida dos cidadãos.

Lucas Lopes (PSDB) enfatizou o comprometimento dos vereadores durante o recesso, destacando sua atuação em eventos oficiais e no atendimento às demandas da população. Ele citou melhorias na área de saúde, como a inauguração de um centro de atendimento aos autistas e a entrega de ambulâncias, reforçando o papel do legislativo na promoção do bem-estar da comunidade.

Fabrício Mazotti (Podemos) concentrou sua fala em requerimentos apresentados, evidenciando a busca por melhorias nos serviços urbanos, como a varrição de ruas em bairros ainda não contemplados. Além disso, ele destacou a importância do atendimento à saúde animal pela prefeitura, demonstrando uma preocupação abrangente com o bem-estar da cidade.

Hugo Zamboni (Patriota) chamou a atenção para a necessidade de melhorias em vias públicas, enfatizando a importância de um ponto de ônibus na avenida Rio Grande do Sul. Ele também ressaltou a relevância de investimentos na saúde, como a implantação de uma incubadora neonatal e o benefício do programa Melhor Caminho para a zona rural.

Eloá Pessoa (PSB) celebrou conquistas recentes para a cidade, incluindo a criação de um centro de atendimento ao autista e a reforma do pronto de atendimento do Timboré Liberdade. Ela também ressaltou a importância da inclusão digital ao solicitar a instalação de rede Wi-Fi no local, visando atender aos estudantes. A vereadora ainda incentivou exames de mamografia para as mulheres.

André Lopes (PV) destacou a presença ativa da comunidade evangélica na cidade, mencionando a existência de leis municipais que valorizam e reconhecem sua contribuição. Ele propôs uma reunião para viabilizar a implementação dessas leis, ressaltando a importância da integração entre o poder público e a sociedade civil.
Professor Luzimar (PSB) abordou questões educacionais, defendendo o direito dos professores e servidores permanecerem nas escolas durante o período de almoço. Ele também enfatizou a importância da atenção à terceira idade, incluindo atividades culturais. Na área de saúde, ressaltou a necessidade de integração entre os serviços da UPA e da Santa Casa.

Guilherme Pugliese (PSDB) abordou o programa bolsa-atleta e destacou melhorias na Praça Moura Andrade, enquanto enfatizou a importância de playgrounds no local. Ele também mencionou a relevância do cumprimento das leis que regem o horário de trabalho em saúde.

João Francisco Máximo (Rede) enfatizou a necessidade de melhorias em vias públicas e de infraestrutura para eventos, mencionando a importância da instalação de banheiros e pontos de água para participantes da procissão de Paranápolis.

Sérgio Faustino Teixeira (PL) defendeu o direito de expressão religiosa durante as sessões e ressaltou a necessidade de um ônibus para atender alunos da Apae. Ele também destacou a importância de corrigir nomes de ruas e apresentou projetos nesse sentido. Hernani Martins (Podemos) concentrou sua fala no setor de saúde, mencionando emendas parlamentares que destinaram recursos significativos e alertando sobre o déficit financeiro do município.

A parte final da sessão foi dedicada à votação de projetos de lei e requerimentos, demonstrando o compromisso dos vereadores em propor medidas que impactem positivamente a cidade de Andradina. “Com a retomada das atividades após o recesso de meio de ano, a Câmara reforça seu papel fundamental na representação dos interesses da comunidade e na busca por melhorias para todos os cidadãos”, destacou o presidente Coxinha Prando
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Câmara Municipal de Andradina