01 SET 2023
Três projetos fazem parte da 26ª Sessão Ordinária
Nesta segunda-feira (4), a Câmara Municipal de Andradina se reúne para a realização da 26ª Sessão Ordinária do ano. A reunião está agendada para começar às 14h e será presidida pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). A pauta do dia prevê a análise de três projetos de lei e dois requerimentos aparteados, abordando questões importantes para a comunidade local.

O primeiro item da pauta é o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), que propõe a mudança de nome da atual Rua 33, localizada no bairro Álvaro Gasparelli, para "Rua Jamil Fayad".

Outra proposta de alteração de nome de rua está sendo apresentada pelo vereador Hernani Mastins da Silva, conhecido como Hernani da Bahia (Podemos). Ele sugere que a atual Rua Pasquale Lupo, situada no Jardim Santo Antônio, passe a ser chamada de "Rua Osvaldo Ribeiro Lopes," em homenagem a Osvaldo Ribeiro Lopes, também conhecido como Zé Botinha.

A terceira proposta de mudança de nome de rua vem da vereadora Elaine Vogel Rodrigues (PSD), que busca renomear o trecho da atual "Rua Santos Dumont," compreendido entre as ruas Espírito Santo e Paulo Marin, para "Rua Rita Pereira de Souza."

Além dos projetos de lei, dois requerimentos aparteados também serão discutidos durante a sessão. O vereador Hernani da Bahia solicita informações do Executivo sobre os estudos para a possibilidade de realizar atendimento de urgência e emergência da Santa Casa pela entrada da Policlínica, o que pode representar um avanço significativo para diminuição de fila de espera.

O vereador Rodarte dos Anjos (PDT) apresenta um requerimento solicitando a instalação de alambrado e canteiro de jardinagem na Igrejinha do Barro Preto.
Os interessados em acompanhar a sessão ao vivo poderão fazê-lo pelo canal oficial da Câmara de Andradina no YouTube ou presencialmente no plenário.