12 SET 2023
Câmara de Andradina aprova três projetos em Sessão Ordinária
O primeiro projeto, de autoria do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), propõe a denominação da atual "Rua 33," localizada no bairro Álvaro Gasparelli, como "Rua Jamil Fayad," em reconhecimento a um ilustre morador da região. A medida visa eternizar a contribuição desse cidadão para a comunidade.
Nesta segunda-feira (11), a Câmara de Andradina realizou a sua 27ª Sessão Ordinária do ano. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Coxinha Prando  (PRTB), e foram marcados por importantes deliberações que impactarão o município.

Durante a sessão, foram aprovados três projetos de lei, todos por unanimidade, que visam homenagear personalidades locais e melhorar a identificação das vias públicas da cidade.

O segundo projeto de lei aprovado foi apresentado pelo vereador Hernani Martins da Silva, conhecido como Hernani da Bahia (Podemos). Ele propôs que a atual "Rua Pasquale Lupo," situada no Jardim Santo Antônio, seja renomeada como "Rua Osvaldo Ribeiro Lopes." Essa homenagem busca reconhecer os méritos de Osvaldo Ribeiro Lopes na construção e desenvolvimento da cidade.

Por fim, o terceiro projeto aprovado, apresentado pela vereadora Elaine Vogel (PSD) tem como objetivo denominar a atual "Rua Santos Dumont," localizada no trecho entre as ruas Espírito Santo e Paulo Marin, no bairro Benfica, como "Rua Pereira de Souza." A medida visa destacar a relevância desse nome na história local.

Além das aprovações dos projetos de lei, a sessão contou com a apresentação de requerimentos e indicações por parte dos vereadores. Essas iniciativas têm como foco solicitar ao Executivo a realização de obras e melhorias nos setores de educação e infraestrutura, como melhorias no velório municipal por meio de uma solicitação apresentada pelo vereador João Máximo (Rede).

Novamente, a Saúde ocupou grande espaço nas discussões entre os vereadores, que apresentaram anseios dos moradores e apresentaram ideias para possíveis soluções dos problemas, tanto no serviço de pronto atendimento ao atendimento ambulatorial. Nesta área, foi aprovado requerimento apresentado pela vereadora Eloá Pessoa (PSB) solicitando a transferência temporária da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Mineira para a antiga sede da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), até que um novo prédio seja construído.

Do vereador Hugo Zamboni (Patriota), foi aprovado requerimento de informações sobre a existência de estudos para a reposição do asfalto retirado na Rua Rio Grande do Norte, especialmente no trecho entre as ruas Goiás até a Rua Tiradentes.

“A Câmara Municipal de Andradina reforça seu compromisso em atuar de forma responsável e empenhada na construção de uma cidade cada vez melhor para seus habitantes. As ações deliberadas nesta sessão ordinária são um passo importante nesse sentido, evidenciando o trabalho dos representantes eleitos em prol do desenvolvimento e do reconhecimento das contribuições de cidadãos que marcaram a história do município”, destacou o presidente Coxinha Prando.