15 SET 2023
Câmara solicita Minha Casa, Minha Vida para Andradina
Em nome de todos os vereadores, Coxinha Prando enfatizou a importância vital de proporcionar mais habitações populares para a cidade. Ele ressaltou que o acesso a moradias dignas é um direito fundamental de todos os cidadãos e um passo significativo em direção à melhoria da qualidade de vida.
A Câmara de Andradina enviou um requerimento ao Executivo Municipal, solicitando informações detalhadas sobre se há estudos, planejamento e providências para a adesão do município ao programa federal "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal. O requerimento, assinado em nome de todo o Legislativo, reflete o compromisso da cidade em garantir habitação digna para seus habitantes.

Além do requerimento, presidente da Câmara, Coxinha Prando (PRTB), abriu as portas de seu gabinete para um encontro com o presidente do PT de Andradina, Manoel Messias de Almeida, e membros da direção da legenda, Valeska Linjard e Ari Guimarães Soares. A conversa durante o encontro girou em torno de estratégias para viabilizar a inclusão de Andradina no Minha Casa, Minha Vida e de outros programas visando o bem-estar social. Recentemente, Messias e o presidente do PV, Edilson Gomes, estiveram em Brasília visitando ministérios e entregando demandas do município em diversas áreas.

"É nosso dever como representantes do povo buscar soluções para a questão habitacional em nossa cidade. Com a união de esforços do Legislativo, do Executivo e de nossos parceiros políticos, estamos confiantes de que podemos fazer a diferença na vida de muitas famílias andradinenses", afirmou o presidente da Câmara.

A adesão de Andradina ao programa Minha Casa, Minha Vida representaria, segundo o presidente, um avanço significativo na busca por soluções habitacionais para a população de baixa renda da cidade.