29 SET 2023
Câmara de Andradina realiza 30ª Sessão Ordinária nesta segunda
Na pauta do dia, estão previstos debates e votações de três projetos de lei, além da análise de requerimentos aparteados. Um dos projetos em destaque é o apresentado pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que visa autorizar o consumo de merenda escolar por professores e demais servidores da Educação. Essa proposta tem o potencial de impactar positivamente o ambiente escolar, garantindo que os educadores tenham acesso a uma alimentação adequada durante o expediente.
A Câmara Municipal de Andradina realizará sua 30ª Sessão Ordinária do ano nesta segunda-feira (2), às 14h. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). A população poderá acompanhar a sessão ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no Youtube ou participar presencialmente no plenário.

Outra iniciativa importante a ser apreciada pelo plenário é o projeto de lei conjunto dos vereadores Luzimar e Eloá Pessoa (PSB), que propõe a inclusão da Procissão de Bom Jesus da Lapa no calendário de eventos do município. Essa tradição, que ocorre anualmente no dia 6 de agosto, é uma manifestação cultural e religiosa relevante para a cidade, e sua oficialização pode contribuir para a preservação dessa rica herança cultural.

Além disso, a Sessão Ordinária também discutirá o projeto de lei apresentado pela vereadora Eloá Pessoa, que visa instituir a Semana de Saúde na Escola como evento oficial no município. Esta semana, marcada para acontecer sempre na segunda semana de abril, seria uma oportunidade valiosa para promover a conscientização sobre a importância da saúde entre os estudantes, professores e funcionários das escolas locais.

Durante a sessão, os vereadores também votarão um requerimento apresentado pelo vereador Hernani da Bahia (Podemos) que solicita informações ao Executivo sobre o prazo de término da creche no bairro Nova Canaã. Esse requerimento é fundamental para garantir transparência e prestação de contas à comunidade, permitindo que os cidadãos estejam cientes do andamento desse importante projeto para a educação infantil no município.