02 OUT 2023
Câmara de Andradina realiza 30ª sessão com decisões importantes para a comunidade
Uma das decisões mais significativas foi a aprovação do projeto de lei apresentado pelo vereador Hugo Zamboni (Patriota), que prevê a mudança do horário de atendimento e prestação de serviços pela Prefeitura de Andradina em dias de forte calor. Essa medida busca proporcionar maior conforto aos cidadãos durante as altas temperaturas, demonstrando sensibilidade por parte dos legisladores em relação às necessidades da população.
Nesta segunda-feira (2), a Câmara Municipal de Andradina realizou sua 30ª sessão ordinária do ano, sob a presidência do vereador Coxinha Prando (PRTB). A reunião foi marcada por discussões e decisões importantes para a comunidade andradinense.

Outra iniciativa importante foi o projeto de autoria do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que foi aprovado por unanimidade. Esse projeto autoriza o consumo da merenda escolar por professores e demais servidores da Educação, promovendo o uso eficiente dos recursos públicos e garantindo a alimentação adequada para aqueles que contribuem significativamente para o desenvolvimento educacional do município.

Além disso, os vereadores Luzimar e Eloá Pessoa (PSB) tiveram aprovado um projeto de lei conjunto que propõe a inclusão da Procissão de Bom Jesus da Lapa no calendário de eventos do município. Essa tradição, que ocorre anualmente no dia 6 de agosto, representa uma manifestação cultural e religiosa de grande importância para a cidade. Sua oficialização como evento municipal contribuirá para a preservação dessa rica herança cultural.

A vereadora Eloá Pessoa também teve seu projeto aprovado durante a sessão. A proposta visa instituir a Semana de Saúde na Escola como evento oficial no município. Marcada para ocorrer sempre na segunda semana de abril, essa semana será uma oportunidade valiosa para promover a conscientização sobre a importância da saúde entre os estudantes, professores e funcionários das escolas locais.

No campo dos requerimentos, o vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) teve aprovado um requerimento solicitando informações sobre a possível inauguração de uma creche para idosos no município. Esse tipo de iniciativa é fundamental para atender às necessidades da população idosa e proporcionar-lhes cuidados adequados e dignos.

Durante a sessão, também foi votado um requerimento apresentado pelo vereador Hernani da Bahia (Podemos), que solicita informações ao Executivo sobre o prazo de término da creche no bairro Nova Canaã.