06 OUT 2023
14 projetos vão ser votados na 31ª sessão da Câmara de Andradina
A Câmara Andradina vai votar 14 projetos na 31ª sessão ordinária que será realizada nesta segunda-feira (9), a partir das 14h. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). A população pode acompanhar a sessão presencialmente no plenário ou pela transmissão ao vivo pelo canal oficial do Legislativo no YouTube.

Entre os projetos na pauta, está um projeto de urgência-urgentíssima enviado pelo Executivo. Esse projeto visa à criação do emprego público de Controlador Interno do Município de Andradina e traz consigo outras medidas importantes para a administração municipal.

Além disso, haverá a votação do veto parcial do Executivo ao projeto que institui no Calendário Oficial de Eventos de Andradina a Semana Municipal de Prevenção a Acidentes de Trânsito.

O vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) apresentou diversos projetos significativos. Um deles busca conceder isenção de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) a imóveis de propriedade e residência de contribuintes, cônjuges ou filhos portadores de doenças graves.

Outro projeto de Luzimar propõe a criação do Serviço de Fisioterapia Domiciliar, assistido e auxiliado por uma unidade móvel equipada, para pacientes impossibilitados de se deslocar para atendimento fisioterapêutico. Além disso, o vereador apresentou um projeto para instituir a Feira do Livro, Leitura e Literatura no Calendário Oficial do Município.

A vereadora Eloá Pessoa (PSB) também trouxe propostas importantes para a sessão. Um de seus projetos busca instituir a Semana Municipal de Saúde na Escola no Calendário Oficial de Eventos de Andradina. Ela também propôs a instalação de câmeras e dispositivos de segurança nas escolas e creches públicas e particulares do município, além da criação e implantação do Museu Digital do Cidadão Andradinense.

Apresentado por Luzimar e Eloá, será votado projeto de lei que instituí no Calendário de Eventos do município de Andradina, a Procissão do Bom Jesus da Lapa, a ser realizada no dia 06 de agosto de cada ano.

O vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) apresentou um projeto que prioriza o atendimento para pessoas em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou que utilizem bolsa de colostomia no município. Além disso, ele propôs um projeto que assegura o direito das pessoas com mais de 60 anos, deficientes e gestantes a receberem em casa os medicamentos de uso contínuo fornecidos pelo Poder Público Municipal.

Já o vereador Hugo Zamboni (Patriota) apresentou um projeto de lei para instituir o Programa Municipal de Vacinação em Escolas públicas, visando principalmente alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Além disso, ele propôs a declaração de utilidade pública municipal para a Associação dos Produtores de Leite de Andradina.