09 OUT 2023
Diversos projetos são aprovados em três horas de sessão
Na tarde desta segunda-feira (9), a Câmara Municipal de Andradina realizou sua 31ª sessão ordinária, presidida pelo vereador Coxinha Prando (PRTB).

Durante a reunião de três horas, diversos projetos importantes foram aprovados, destacando-se iniciativas tanto do Executivo quanto de vereadores, visando melhorias significativas para a comunidade local.

Um dos principais projetos aprovados foi a criação do Fundo de Financiamento para o Grupo de Perícias Criminalísticas, em uma medida de urgência-urgentíssima enviada pelo Executivo. Além disso, foi aprovado um crédito adicional de R$ 25 mil para o Executivo, proporcionando recursos adicionais para iniciativas municipais essenciais.

Foi aprovada proposta como a concessão de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para imóveis de propriedade e residência de contribuintes, cônjuges ou filhos portadores de doenças graves, aliviando o ônus financeiro de famílias em situações delicadas.

Outro projeto aprovado institui a Feira do Livro, Leitura e Literatura no Calendário Oficial do Município promove o acesso à cultura e ao conhecimento na comunidade local.

Foi aprovada a criação da Semana Municipal de Saúde na Escola, incentivando hábitos saudáveis entre os estudantes. Além disso, sua iniciativa para instalar câmeras e dispositivos de segurança nas escolas e creches públicas e particulares promove um ambiente escolar mais seguro.

Outras propostas relevantes incluem a criação e implantação do Museu Digital do Cidadão Andradinense, um espaço virtual que preserva a história e cultura local, e a Procissão do Bom Jesus da Lapa, agora parte oficial do Calendário de Eventos do município, celebrando a tradição religiosa da região.

Destacando-se no campo da saúde, foi aprovado um projeto que cria o Programa Municipal de Vacinação em Escolas Públicas, focado especialmente em alunos da educação infantil e do ensino fundamental, contribuindo para a promoção da saúde pública na comunidade escolar.

A sessão também reconheceu a utilidade pública municipal da Associação dos Produtores de Leite de Andradina, fortalecendo o apoio a organizações locais dedicadas a importantes atividades econômicas e sociais.