13 OUT 2023
Câmara de Andradina vota 11 projetos na 32ª Sessão Ordinária
A Câmara de Andradina realiza nesta segunda-feira (16), a partir das 14h, a 32ª Sessão Ordinária do ano. Os trabalhos serão presididos pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). A pauta da sessão é composta por 11 projetos de lei. A população pode acompanhar a reunião presencialmente, no plenário, ou por meio do canal oficial do Legislativo andradinense no Youtube.
Em primeira discussão será apreciado o projeto apresentado pelo vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) que dispõe sobre implantação do programa “Bueiro Inteligente” como prevenção ás enchentes. Ele também apresentou um projeto que renomeia a Rua C, entre a via Paulo Marim até a divisa com o Bairro Besa, como Rua Ceará.
Ele também é autor de outro projeto para renomear a Rua D, também entre a via Paulo Marim até a divisa com o Bairro Besa, como Rua 9 de Julho. Também no mesmo trecho, em outro projeto, Teixeira propõe renomear a Rua E como Jesus Trujillo. Ele ainda terá um projeto votado dando o nome de Rua das Camélias em uma via no bairro São João.
O mesmo vereador ainda tem outro projeto nomeando como Rua Carlos Roberto Rosa a atual Rua Celso Charuri, no Bairro dos Ipês. No mesmo bairro, em outro projeto, o vereador propõe homenagear Luiz Antônio Ribeiro como nome de rua. No bairro Bom Jesus, o vereador também pretende nomear uma rua como Rua Doutor Laureano. Teixeira ainda apresentou outro projeto renomeando a Rua D como Rua Anésio Paranhos, no Loteamento Esmeraldas.
Também em primeira discussão será votado o projeto de lei do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) que pretende criar uma central virtual para adoção de cães e gatos. Do mesmo vereador, será apreciado, em primeira discussão, o projeto para criação de um cursinho municipal, em aulas gratuitas de Exatas e Humanas, para estudantes que irão prestar o Enem.