16 OUT 2023
Câmara de Andradina aprova diversos projetos em sessão
Em uma sessão realizada nesta segunda-feira (16), a Câmara de Andradina aprovou uma série de projetos voltados para o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de seus cidadãos. A 32ª Sessão Ordinária foi presidida pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). Os trabalhos foram marcados por debates sobre investimentos essenciais em áreas cruciais da cidade, com foco especial na saúde e no comércio local.
Na tribuna livre, vários vereadores destacaram a importância de investir em áreas vitais, ressaltando a necessidade de melhorias na saúde pública e o estímulo ao desenvolvimento do comércio local, promovendo assim o crescimento econômico do município.

Entre os projetos aprovados, destaca-se o projeto do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL), que dispõe sobre a implantação do programa "Bueiro Inteligente" como medida preventiva contra enchentes. Essa iniciativa inovadora visa mitigar os impactos das chuvas intensas, trazendo soluções inteligentes para o sistema de drenagem da cidade.

Além disso, em primeira discussão, foi votado o projeto de lei do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), que tem como objetivo criar uma central virtual para adoção de cães e gatos. Este projeto visa facilitar o processo de adoção de animais abandonados, promovendo o cuidado e o bem-estar dos pets, além de combater o abandono e os maus-tratos aos animais na cidade.

Do mesmo vereador, foi apreciado em primeira discussão o projeto para a criação de um cursinho municipal. Este cursinho oferecerá aulas gratuitas de disciplinas de Exatas e Humanas, auxiliando os estudantes que se preparam para prestar o Enem. Essa iniciativa educacional visa proporcionar oportunidades iguais de acesso à educação, preparando os jovens para um futuro acadêmico promissor.
Além dos projetos mencionados, a sessão também contemplou a aprovação de projetos referentes à mudança de nomes de ruas, visando homenagear personalidades locais e fortalecer o senso de comunidade entre os cidadãos de Andradina.