03 NOV 2023
Câmara de Andradina realiza 35ª Sessão Ordinária com pauta diversificada
Nesta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Andradina realizará a 35ª Sessão Ordinária do ano. Os trabalhos, que terão início às 14h, serão presididos pelo vereador Coxinha Prando (PRTB). Os cidadãos interessados poderão acompanhar os debates presencialmente no plenário ou pelo canal oficial do Legislativo andradinense no YouTube.
Na pauta desta sessão, estão previstas importantes deliberações, incluindo a votação de cinco projetos de lei e requerimentos aparteados. Um dos destaques é um projeto apresentado pelo Executivo, com pedido de tramitação urgente-urgentíssima. Ele visa criar o emprego público de Controlador Interno do Município, cujas atribuições incluem a execução de serviços de controle interno e a elaboração de relatórios a cada quatro meses, a serem submetidos ao prefeito.
Outro ponto de destaque é a votação de um veto total do Executivo a uma lei aprovada na Câmara. A lei em questão denominava a Rua Osvaldo Ribeiro Lopes à rua Pasquale Lupo, localizada no Jardim Santo Antônio.
Além disso, está prevista a discussão de um projeto que pretende alterar a Lei Orgânica do Município. A proposta, assinada por diversos vereadores, visa definir em 2% do orçamento o alcance das emendas individuais apresentadas pelos legisladores.
Outros dois projetos a serem votados em segunda discussão são igualmente relevantes para a comunidade. O primeiro deles, apresentado pela vereadora Eloá Pessoa (PSB), propõe a criação de um monumento à Bíblia no bairro Álvaro Gasparelli. O segundo, apresentado pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB), visa incluir a história do fundador de Andradina, Joaquim de Moura Andrade, no currículo oficial das escolas municipais.
Além dos projetos de lei, será votado um requerimento apresentado pela vereadora Elaine Vogel (PSD). O requerimento solicita informações do Executivo sobre a possibilidade de estudos para aquisição de um novo veículo para a Secretaria de Saúde, destinado ao transporte de pacientes da cidade para Buritama.