01 DEZ 2023
Presidente da Câmara faz balanço positivo de 2023
No decorrer do ano de 2023, a Câmara Municipal de Andradina, sob a presidência do vereador Coxinha Prando (PRTB), desempenhou um papel crucial na legislação, fiscalização e representação dos interesses da população. O presidente, junto com os demais vereadores, conduziu diversas iniciativas visando o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade local.

Durante o ano, a Câmara se destacou por sua produtividade legislativa. "Aprovamos 142 projetos de lei e cinco projetos de lei complementar, demonstrando nosso compromisso com a melhoria da legislação municipal.

Essas propostas abrangeram uma variedade de áreas, desde a saúde até o desenvolvimento econômico, passando por cultura, esportes e infraestrutura, evidenciando uma abordagem abrangente para atender às demandas da população", destaca Coxinha.

Ao longo do ano foram aprovados 1022 requerimentos e 220 indicações solicitando melhorias nos serviços prestados pelo Executivo Municipal. “Esses requerimentos refletem o comprometimento da Câmara em ser um canal efetivo entre os cidadãos e o poder público, buscando sempre o aprimoramento constante”, explica o vereador.

O legislativo local também dedicou tempo para homenagear personalidades importantes para o município. Foram aprovadas 121 moções e nove títulos de cidadão, reconhecendo indivíduos que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade, promovendo um ambiente de reconhecimento e apreço pela dedicação à comunidade.

Ao longo do ano, foram realizadas 37 sessões ordinárias e sete sessões extraordinárias. Esses encontros proporcionaram debates construtivos e decisões importantes para o avanço do município. A dinâmica entre os vereadores reflete o ambiente democrático e participativo que a Câmara buscou manter durante o ano.

MAIS DE UM MILHÃO

Destacando-se não apenas no aspecto legislativo, a Câmara demonstrou responsabilidade fiscal ao devolver à Prefeitura o montante de RR 1.080.000,00. Esses recursos foram destinados para a manutenção e criação do centro de hemodiálise da Santa Casa, um projeto de grande relevância para a saúde da comunidade.

"Parte desses recursos foi alocada para a compra de equipamentos para a cooperativa de reciclagem, que foi vítima de incêndio, evidenciando nossa preocupação com as questões sociais e ambientais", enfatiza Coxinha.
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Câmara Municipal de Andradina