21 DEZ 2023
Câmara devolve mais de R$ 1,3 milhão sem deixar de investir em melhorias
Além disso, ao longo deste ano, a Câmara Municipal implementou importantes melhorias internas. Foi criada a Função de Assistente de Cerimonial para funcionário efetivo, cujo objetivo é o de fortalecer a estrutura administrativa. Também foi realizado e homologado um concurso público para cinco cargos efetivos.
No decorrer do ano de 2023, a Câmara Municipal de Andradina, sob a presidência do vereador Coxinha Prando (PRTB), demonstrou um compromisso sólido com a responsabilidade fiscal e a atenção às necessidades urgentes da comunidade. Um dos feitos mais significativos foi o repasse de R$1.378.171,89 para o Executivo.

Esse montante foi crucial para atender demandas prementes do município, com destaque para o socorro à cooperativa de reciclagem, vítima de um incêndio, e o apoio na instalação do serviço de hemodiálise na Santa Casa local.

A preocupação com o ambiente de trabalho também foi evidenciada pelas melhorias nas instalações físicas da Câmara. A reforma na Sala da Procuradoria Jurídica e a adequação das cadeiras nos Gabinetes dos Vereadores proporcionam um espaço mais funcional e confortável para o exercício das atividades legislativas.

No âmbito tecnológico, a Câmara investiu na modernização do sistema de som do plenário, adotando uma mesa de som digital e quatro caixas ativas. Essa atualização contribui para uma melhor experiência durante as sessões e eventos realizados no espaço legislativo. Além disso, foi feita ainda a manutenção completa dos aparelhos de ar condicionado no Plenário.

O vereador Coxinha Prando destaca que todo este trabalho é fruto de comprometimento de todos os vereadores da Casa “no respeito no uso do dinheiro público e na transparência na prestação de contas à sociedade”.

"Em um contexto de desafios e necessidades, é fundamental que cada centavo seja direcionado de maneira estratégica, priorizando a resolução de problemas e a promoção do bem-estar da comunidade", afirmou Prando.