09 FEV 2024
Câmara de Andradina realiza segunda sessão nesta quarta-feira
A sessão da Câmara de Andradina é aberta ao público. Os cidadãos que desejarem acompanhar os trabalhos podem se dirigir ao plenário da Câmara Municipal, localizado na rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 553, Centro. Também haverá transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal oficial do legislativo andradinense.
A Câmara Municipal de Andradina realiza sua segunda sessão ordinária do ano nesta quarta-feira (15), às 14h. A data foi excepcionalmente alterada devido ao feriado de Carnaval. A sessão será presidida pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB).

Na pauta, está prevista a votação de dois projetos de lei e de diversos requerimentos. Em segunda votação, será analisado o projeto de lei da vereadora Elaine Vogel (PSD) que inclui a Festa da Mandioca no calendário oficial do município. A festa, que celebra a cultura e a tradição da produção de mandioca na região, busca fortalecer a identidade local e promover o turismo.

Também em segunda votação, os vereadores apreciarão o projeto de lei do vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB) que visa garantir atendimento prioritário a pacientes com câncer no município. A proposta inclui clínicas particulares, que deverão atender os pacientes em até 72 horas após o encaminhamento.

A pauta também inclui a votação de um requerimento da vereadora Eloá Pessoa (PSB) que solicita a substituição do agente comunitário de saúde que atende no Patrimônio de Planalto. O agente está afastado por problemas de saúde há seis anos, e a comunidade reivindica a nomeação de um novo profissional para garantir a cobertura da atenção básica na região.