15 ABR 2024
Câmara aprova três leis e pedidos diversos de melhorias
Foi acatado pelo plenário, ainda, o encaminhamento de diversos requerimentos e indicações ao Executivo. Entre eles estão pedidos de melhorias em infraestrutura e na área de saúde, como no serviço de hemodiálise. Também foi pedida a criação de um banco de sangue e de uma UTI Neonatal.
A Câmara de Andradina realizou, nesta segunda-feira (15), a 11ª Sessão Ordinária do ano. O vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB) presidiu a reunião, que foi marcada pela aprovação de três projetos de lei.

Durante a sessão, vários vereadores usaram a tribuna para debater assuntos relevantes. Fizeram uso da palavra os parlamentares Fabrício Mazotti (União Brasil); Faustino Teixeira (MDB); Rodarte dos Anjos (Rede); Guilherme Pugliese (PSDB); Eloá Pessoa (PSB); Hernani Martins da Silva (Podemos); Hugo Zamboni (MDB) e Professor Luzimar (PSB);

Dos projetos aprovados, dois foram apresentados pelo vereador Luzimar Rodrigues da Silva (PSB). O primeiro cria a "Campanha Reflexiva Antirracismo" e o segundo institui o "Programa Bombeiro na Escola".

Também foi aprovado projeto do vereador Hernani Martins da Silva (Podemos) que institui a "Política Municipal de Prevenção e Redução do Abandono e da Evasão Escolar".

Foi aprovado, ainda, requerimento do vereador Rodarte Silva dos Anjos (PDT) que solicita estudos, planejamentos e providências para uma parceria com o Governo Federal, por meio do INCRA, juntamente com a Prefeitura Municipal de Andradina. O objetivo é viabilizar a instalação de iluminação pública e Perfuração de Poço Artesiano no Assentamento Agrovila Pérola Negra, Bairro Primavera, em frente ao Posto Sertanejo.