Constou na pauta, ainda para primeira discussão, um projeto de lei que autoriza o Executivo a instituir um banco de sangue no município.
Na 18ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (3), os vereadores de Andradina aprovaram projetos e apresentaram pedidos de melhorias em diversas áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Os trabalhos foram presididos pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB).
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei proposto pela vereadora Elaine Vogel (PSDB) que denomina Vera Lucia Óbice Calestino ao Centro de Fisioterapia de Andradina.
Foram abonados ainda três projetos apresentados pelo Professor Luzimar. Todos já haviam sido aprovados por unanimidade na última sessão e precisavam passar por nova votação. Um deles instituiu o Programa Municipal de Arborização Urbana no Município. Outro determinou a capacitação dos professores da rede pública municipal. O terceiro incluiu no calendário de eventos oficiais do município o Dia do Escritor Andradinense.
Constou na pauta, ainda para primeira discussão, um projeto de lei do vereador Sérgio Faustino Teixeira (PL) que autoriza o Executivo a instituir um banco de sangue no município.
A pauta de votação foi completada com um requerimento aparteado do vereador Hugo Rocha Zamboni (MDB) solicitando informações sobre os serviços de coleta de lixo reciclável e varrição de vias públicas, como critérios estabelecidos em contrato para serviços junto às empresas terceirizadas.
Diversos vereadores usaram a tribuna livre. Hugo Zamboni (MD); Fabrício Mazotti (União Brasil); Sergio Santaela (União Brasil); Eloá Pessoa (PL); André Lopes (PL); Professor Luzimar (PSB); João Máximo (Podemos) e Rodarte dos Anjos (Podemos) falaram sobre diversos temas, como necessidade de investimentos na melhoria de qualidade de vida da população.