Esta foi a primeira das duas votações necessárias para que o projeto de lei seja sancionado pelo Executivo. A discussão sobre as receitas e as despesas do município foi pauta única da 20ª Sessão Ordinária
Os vereadores de Andradina aprovaram, por unanimidade, nesta segunda-feira (17), o orçamento municipal para o ano de 2025. Esta foi a primeira das duas votações necessárias para que o projeto de lei seja sancionado pelo Executivo. A discussão sobre as receitas e as despesas do município foi pauta única da 20ª Sessão Ordinária, que foi presidida pelo vereador Lucas Furlan Lopes (PSDB).
A reunião, no entanto, também foi marcada pela apresentação de requerimentos e indicações diversos em que os vereadores solicitaram melhorias em áreas como saúde, educação, cultura e, principalmente, infraestrutura.
Também diversos temas foram debatidos no uso da tribuna livre. O Hugo Zamboni (MDB), por exemplo, falou sobre agilidade no recebimento dos tributos municipais e facilidade para população negociar, enquanto que André Lopes (PL) comentou sobre a limpeza do horto educacional e emendas para saúde.
Em seguida, o vereador Sérgio Santaela (União Brasil) elogiou trabalho da Secretaria de Promoção Social e o Professor Luzimar (PSB) reforçou pedido de transporte para alunos da ETEC. Ainda no uso do espaço, a vereadora Eloá Pessoa (PL) comentou sobre o asfalto das ruas dos patrimônios de Planalto e Paranápolis e o vereador Rodarte dos Anjos (Rede) elogiou pedido atendido de climatização de UBSs.
EXTRAORDINÁRIA
Como a legislação municipal impede que outros projetos sejam votados quando o orçamento está em pauta, foi realizada em seguida a quarta sessão extraordinária do ano.
Foram aprovados, nesta ocasião, dois projetos de lei envidados pelo Executivo. Um deles dispõe sobre abertura de crédito adicional especial por superávit financeiro no valor de R$ 400 mil. O outro é referente à abertura de crédito adicional especial e suplementar por excesso de arrecadação no valor de R$ 456.110,30.